Cotrijal recebe homenagem da BBM/RS

NÃO ME TOQUE – A Cotrijal foi homenageada com o troféu O Touro. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (31), no estande da Bolsa Brasileira de Mercadorias na Expointer.

A Cooperativa foi representada no evento pelo vice-presidente, Jairo Marcos Kohlrausch. A entrega do troféu foi feita pelo vice-presidente regional da BBM, Jair Almeida da Silva, e prestigiada pelo analista de Mercado da Cotrijal, Luis Claudio Gomes; e pelo gerente de Logística, Flávio Bin.

A BBM/RS homenageia pessoas e entidades que se destacaram no agronegócio brasileiro com o troféu O Touro desde 1998. A escultura é uma criação do artista plástico Ronan Wittée. Em bronze florentino, é uma réplica em miniatura do original que se encontra no hall de entrada do edifício-sede da BBM/RS, em Porto Alegre.

O touro é o animal-símbolo da Bolsa porque representa a força, a robustez, a sobriedade, a combatividade e a competitividade que a instituição oferece à sociedade. Na linguagem comercial, o urso representa “mercado em baixa”, enquanto que o touro significa “mercado em alta”, vitória, conquista. Ao distinguir uma personalidade com a escultura, a Bolsa Brasileira de Mercadorias está comunicando ao mercado que esta personalidade está em alta no seu segmento de atuação.

(Assessoria de Imprensa – Cotrijal)

Compartilhe: