ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cotrijal participa de missão técnica na Áustria

Postado em 16 julho 2012 07:53 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NÃO ME TOQUE – O coordenador técnico da Cotrijal, engenheiro agrônomo Fernando Geraldo Martins, participou de uma viagem técnica promovida pelo Conselho de Fitopatologia do Brasil. As atividades foram desenvolvidas nos dias 2 e 3 de julho, nas cidades de Praga e Viena (Áustria), com a apresentação de trabalhos referentes a safra de verão no Brasil e visitas a lavouras europeias de trigo.

Conforme Martins, a atividade é o complemento das ações referentes ao estudo desenvolvido pelo conselho durante a safra de verão, quando foram realizadas visitas técnicas em lavouras do Mato Grosso. “A nossa participação nesse grupo significa estarmos na vanguarda das informações na área de fitopatologia, possibilitando que antecipemos aos nossos produtores alguns resultados de pesquisa inéditos sobre manejo, já que o conselho reúne os mais importantes institutos de pesquisa do país”, explica o coordenador técnico, usando como exemplo o mofo branco, doença que hoje é problema em todo o Brasil central e com pequenas aparições no Rio Grande do Sul. “Já possuímos informações que nos colocam na frente em termos de manejo e controle desse possível problema”.

O Conselho de Fitopatologistas do Brasil reúne-se geralmente duas vezes por ano para discutir e apresentar trabalhos desenvolvidos na área. O Departamento Técnico da Cotrijal participa do conselho desde 1997, através dos trabalhos desenvolvidos pelo coordenador técnico, Fernando Geraldo Martins.

O convite para que a cooperativa ocupasse um lugar no conselho veio após a apresentação de um trabalho envolvendo doenças na cultura da soja, desenvolvido na Área Experimental da Cotrijal. Os resultados desse trabalho apresentaram a utilização de fungicidas em oídio.

O conselho é composto pelas seguintes instituições de pesquisa: Universidade de Passo Fundo, Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Fundação ABC, Instituto Biológico de São Paulo, Fundação Mato Grosso, Fundação Mato Grosso do Sul, Fundação Chapadão, Embrapa Londrina, Embrapa Cerrados e Faculdade Estadual de Rio Verde.

(Assessoria de Imprensa – Cotrijal)

Postado em 16 julho 2012 07:53 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop