Cotrijal participa de evento promovido pela Semeato

NÃO ME TOQUE – A Cotrijal, através do seu presidente Nei César Mânica, participou, na noite da última terça-feira (10), de um evento promovido pela Semeato. A atividade aconteceu na Associação dos Funcionários da empresa, em paralelo ao 13º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha, em Passo Fundo (RS). Na oportunidade, o consultor agro econômico Carlos Cogo, ministrou palestra sobre tendências dos mercados de commodities agrícolas e os impactos nos seguimentos de máquinas e implementos agrícolas no Brasil.

Com o propósito de proporcionar aos convidados informações sobre o tema e também debater questões relacionadas ao plantio direto, foram compostas duas mesas com convidados especiais – entre eles, o presidente da Cotrijal – que se destacaram ao longo dos anos no mercado agrícola.

Também participaram do debate o diretor presidente da Semeato, Roberto Rossato; o pioneiro em plantio direto no Chile, Carlos Crovetto Lamarca; o pioneiro em plantio direto no Brasil, Manoel Henrique Pereira; o produtor rural e presidente da Associação Brasileira de Sementes, Narciso Barison Neto; o membro do conselho da CNH, Francesco Pallaro; o gestor técnico da Cooplantio, Dirceu Gassen; e o chefe geral da Embrapa Trigo Passo Fundo, Sérgio Roberto Dotto.

Levando-se em consideração os trabalhos desempenhados por cada um e reconhecidos pela Semeato como de inestimável valor para o agronegócio brasileiro e mundial, ao final da palestra os debatedores receberam uma homenagem especial da empresa: a Medalha de Honra ao Mérito “O Semeador Mayor”. A medalha existe desde 1429 e surgiu a partir da Parábola do Semeador. Ela é entregue aqueles que semeiam bons projetos e colhem resultados.

(Assessoria de Imprensa – Cotrijal)

Compartilhe: