Cotrijal e Banco do Brasil celebram convênio para liberação do Pronaf Investimento Especial

NÃO ME TOQUE – Para sinalizar a liberação do primeiro lote de mil operações, totalizando R$ 10 milhões liberados no Estado, o Banco do Brasil e a Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial formalizaram nesta quinta-feira (4) um protocolo de intenções que visa divulgar o Pronaf Investimento Especial entre os cooperados. A assinatura do convênio aconteceu na sede da Cotrijal, em Não-Me-Toque. Durante o evento, clientes BB associados à Cooperativa, que já apresentaram projetos de investimento, assinaram seus contratos.

O Pronaf Investimento Especial tem teto de R$ 10 mil, juros de 1% ao ano e prazo de dez anos para pagamento, com carência de até três anos. Conforme o superintendente Estadual do BB, Tarcísio Hübner, o grande diferencial dessa modalidade do Pronaf é o Bônus de Adimplência: 20% sobre o valor de cada parcela paga até a data de vencimento. A linha permite o financiamento de investimentos destinados à reconstrução e revitalização das propriedades atingidas pela estiagem; implantação de projetos de irrigação; implementação de práticas de uso, manejo e conservação do solo e da água; formação e melhoria de pastagens, produção e conservação de forragem destinada à alimentação animal e outros investimentos recomendados em projeto técnico.

O evento contou com a presença do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; do vice-presidente, Jairo Marcos Kohlrausch; do superintendente estadual do Banco do Brasil, Tarcisio Hübner, do superintendente regional/Passo Fundo, Marcos Sanches; do gerente da Corporate, Fabio Eiras. Os gerentes de negócios e das unidades da Cotrijal também prestigiaram o evento, assim como os presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque e Carazinho.

Simultaneamente, o Banco do Brasil realizou eventos de liberação de recursos do Pronaf Investimento Especial nas diversas regiões do Estado atingidas pela estiagem.

(Assessoria de Imprensa – Cotrijal)

Compartilhe: