Cotrijal abre inscrições para o Programa Aprendiz Cooperativo 2013

NÃO ME TOQUE – Acontecem no dia 29 de setembro as inscrições para o Programa Aprendiz Cooperativo, para o preenchimento de vagas de 2013. Os interessados devem procurar a sede da Cotrijal, em Não-Me-Toque, das 08h as 11h, no prédio anexo ao administrativo (4º andar).

As atividades do Programa Aprendiz Cooperativo fazem parte de uma parceria com o Sescoop-RS e vão proporcionar aos jovens da comunidade, em especial filhos de colaboradores e associados, a formação de Assistente Administrativo para Cooperativas. As aulas serão realizadas de segunda à sexta-feira, na casa da Ocergs-Sescoop-RS no Parque da Expodireto Cotrijal.

Os candidatos interessados devem ter entre 14 e 17 anos, possuir Carteira de Trabalho e estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio no ano de 2013.

Esta será a 6ª turma do Programa Aprendiz Cooperativo Cotrijal, onde o jovem participa de 500 horas teóricas e 500 horas práticas. Nas aulas teóricas desenvolve teorias sobre: Cidadania e Trabalho; Empreendedorismo; Formação Humana e Científica; Informática; Escritório; Linguagem e Comunicação; Introdução à Administração; Matemática Comercial e Financeira; e Apresentação para o Mercado de Trabalho.

Ao final do programa há a possibilidade da contratação dos jovens destaques, desde que haja vaga. Da turma que se formou em 2012, de um total de 52 jovens, até o momento a Cotrijal já contratou 21.

Os candidatos deverão comparecer no dia da inscrição com os seguintes documentos:
– CPF (ou o protocolo de encaminhamento)
– Identidade
– Carteira de Trabalho (ou o protocolo de encaminhamento)
– Título de Eleitor (maiores de 16 anos)

Os candidatos também devem trazer caneta esferográfica azul para preencher a ficha de inscrição. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas através do telefone (54) 3332 2500, ramais 2666 ou 2677, com Daiane.

(Assessoria de Imprensa – Cotrijal)

Compartilhe: