Cotriel vai realizar Encontro de Jovens Cooperativistas

ESPUMOSO – Na última quarta-feira (04), na Sala de Reuniões da Cotriel, foi realizado o lançamento do Encontro de Jovens Cooperativistas. Na ocasião, as representantes das mulheres estiveram presentes para auxiliar na divulgação e realizar as inscrições dos jovens de todas as localidades de abrangência da Cooperativa.

Ao falar às presentes, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, destacou o trabalho das líderes de núcleos no sentido de motivar os jovens a participar deste evento. Para ele, o objetivo é sempre trazer mais a família a participar da Cooperativa, pois esta é a razão de ser da Cotriel: “A parceria com as representantes de núcleos objetiva proporcionar que um maior número de pessoas participe dos negócios da propriedade. O objetivo da Cooperativa é formar os jovens rurais para que estudem e fiquem junto à propriedade de seus pais, pois a agricultura é uma profissão nobre tem futuro, devido a cada dia que passa a necessidade do mundo por alimentos aumentar cada vez mais. Este ano que a ONU chancelou como Ano Internacional das Cooperativas, ressaltamos que cooperar é moderno e socialmente justo, pois proporciona ganhos a todos os sócios. Em um momento de crise mundial, as cooperativas passaram incólumes pelos problemas econômicos, devido à justiça social que o cooperativismo promove”, finalizou.

No encerramento da reunião, todas as mulheres receberam o material de inscrições para o Encontro de Jovens Cooperativistas, que será realizado no próximo dia 25, na Afeco, em Espumoso. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho na Unidade da Cotriel de sua região, com as representantes das Mulheres Cooperativistas ou no Setor de Comunicação, pelo fone (54) 3383 3524.

A promoção é da Cotriel, com o apoio do Sistema Ocergs/Sescoop, Sicredi e Unimed Alto Jacuí.

PROGRAMAÇÃO:
– 8h30min às 9h30min: Recepção;
– 09h30min às 10 horas: Solenidade de abertura;
– 10horas: O Jovem em Busca do Sucesso, ministrada por Giezi Schneider;
– 12h: Almoço;
– 13h30min: Apresentação dos Representantes da Cotriel e Sicredi participantes da 1ª edição do Festival Jovem Canta o Cooperativismo neste sábado, 07 de julho em Porto Alegre;
– 14h – Show com Caio Martinez, finalista do Festival Rio Grande Canta o Cooperativismo 2011;
– 14h30min – Sorteio de Brindes e Encerramento.

(Assessoria de Imprensa – Cotriel)

Compartilhe: