Cotriel entregou mudas de árvores em Estrela Velha

ESPUMOSO – A Cotriel, em parceria com a Sicredi Estrela Velha, realizou na última segunda-feira (29), em sua filial naquela cidade, a entrega de 322 mudas de árvores às comunidades daquele município.

O projeto Gente que coopera constrói um mundo melhor – plante essa ideia visa oferecer às comunidades e bairros mudas de árvores para colaborar com o a preservação do meio ambiente.

A ideia surgiu em Espumoso, e em setembro, foram entregues mudas às comunidades em Espumoso, Alto Alegre, Campos Borges, Salto do Jacuí e Jacuizinho, totalizando mais de 600, sendo uma parceria entre a Cotriel e a Sicredi Espumoso, que abrange estas localidades.

A gerente da Sicredi de Estrela Velha, Luciara Wachholz, elogiou a iniciativa da Cotriel e disse que a Cooperativa de Crédito está à disposição em ser parceira da Cotriel em outras iniciativas.

Representando a diretoria, o secretário, José Pioversan, disse que as comunidades é que ganham, pois preservam o meio ambiente e passam a ter mais sombra para que as pessoas possam aproveitar áreas que estejam arborizadas.

A entrega das mudas de árvores faz parte da chancela da ONU (Organização das Nações Unidas) que instituiu 2012 como o Ano Internacional das Cooperativas.

(Assessoria de Imprensa – Cotriel)

Compartilhe: