Cotriel e Sicredi classificam duas bandas no Festival o Jovem Canta o Cooperativismo

ESPUMOSO – No último sábado (07), no Colégio Concórdia, em Porto Alegre, a Cotriel, em parceria com o Sicredi Espumoso, participou, da 1ª edição do Festival o Jovem Canta o Cooperativismo, promovido pelo Sistema Ocergs/Sescoop.

O evento foi destinado a jovens filhos de funcionários e associados de Cooperativas de todo o Estado e visa divulgar o sistema através da música. Inscreveram-se seis bandas de todo o Estado e a Cooperativa de Espumoso participou com três canções, sendo duas classificadas, que foram A fábula dos gansos, interpretada por Ana Cláudia Dias dos Santos e Um novo tempo, cantada por Nadine Klein e Lucas Pessoa. Mathias Pilot Mazzarino, também participou interpretando a música Parceria, mas não foi selecionada. A comissão julgadora foi composta por: Oscar dos Reis, Luciano Camargo e Fátima Gimenes.

Nadine Klein e Ana Cláudia Dias dos Santos participarão no dia 01 de dezembro, no Gigantinho em Porto Alegre, da 1ª edição do evento Mundo Cooperativo Jovem, que reunirá 10 mil jovens cooperativistas de todo o Estado em uma programação que terá palestras, entre elas com o ex-ministro da Agricultura e atual embaixador da ONU do setor cooperativista, Roberto Rodrigues, apresentações artísticas, troca de experiências e shows de nível estadual.

Uma delegação de 50 pessoas, entre familiares, colegas e amigos, também acompanhou os músicos. Em entrevista, o presidente do Sistema Ocergs Sescoop, Vergilio Périus, elogiou a participação da Cotriel, no Festival, frisando que o sistema tem buscado renovar o cooperativismo, com a participação cada vez maior dos jovens em diversas iniciativas, desde os festivais, passando pelo Programa Geração Cooperação e o Jovem Aprendiz, que há sete anos tem formado turmas por todo o Estado.

O presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, ressaltou que todos os participantes, independente de terem ganhado ou não são vencedores, pois se comprometeram em levar o nome da Cooperativa e do Sicredi para todo o Estado.

Em nome dos participantes, a funcionária Viviane Pagnussatt Petter, declarou estar muito emocionada com a participação e o envolvimento das bandas no Festival: “Foram várias noites de ensaios e o resultado veio, com a Cotriel e Sicredi na primeira edição representarem nossa região para milhares de jovens em dezembro em Porto Alegre. Todos estão de parabéns pela dedicação ao nosso objetivo, que foi plenamente alcançado”, finalizou.

(Assessoria de Imprensa – Cotriel)

 

 

 

 

Compartilhe: