Cotriel com presença marcante na 26ª Exapiec, em Espumoso

Postado em 26 maio 2022 06:26 por jeacontece
15.292.411/0001-75

De 20 a 22 de maio, no Parque de Exposições Armídio Bertani, aconteceu a 26ª edição da Exposição Feira Agroindustrial e Comercial de Espumoso, a Exapiec 2022. O evento, que foi realizado pela Associação Comercial e Prefeitura, teve entre os patrocinadores a Cotriel e a Sicredi Espumoso RS/MG, que participaram ativamente da feira.

Estande do cooperativismo foi a novidade deste ano
A Cotriel e Sicredi implementaram uma nova forma de mostrar o trabalho das cooperativas na comunidade: o Estande do Cooperativismo. Localizado na entrada, ao lado do pavilhão central, a estrutura foi oferecida pela primeira vez ao público que visitou a Exapiec. Durante o período que esteve aberto, ofereceu jogos interativos, com distribuição de brindes e testes de perfil, realizados pela equipe de Gestão de Pessoas das cooperativas: “Foi muito gratificante demonstrar o trabalho realizado pela Cotriel e Sicredi nas comunidades onde estão inseridas”, frisou a gerente de gestão de pessoas da Cotriel, Stela Scharlau. “Realizamos vários programas nas escolas e nas cidades e procuramos trazer esta visão ao público em geral, para que compreenda o papel que uma cooperativa tem”, afirmou Bruna Ortiz, gerente de gestão de pessoas da Sicredi Espumoso RS/MG.

Eventos paralelos tiveram grande presença de público
Na sexta-feira, 20 de maio, no início da tarde, no Estande da Cotriel, aconteceu o 1º Encontro de Líderes. Cerca de 50 pessoas, entre Conselheiros de Administração, Fiscais, Líderes de Núcleo e técnicos e agrônomos da Cotriel puderam ter uma ideia do funcionamento do programa de fidelidade Produtor é Mais das Lojas de Ferragens. Na ocasião, em primeira mão foi apresentada uma mudança importante no mesmo, que se refere à entrada mais de 180 produtos da linha de insumos da Cotriel, os quais poderão, a exemplo da linha de ferragens, acumular pontos para troca por brindes e até serviços, como a Agricultura de Precisão. Ao final da tarde, ocorreu o Evento Top Produtor é Mais, onde os associados que mais resgataram prêmios foram reconhecidos com um troféu de participação por acreditarem no programa.

Já sábado, 21 de maio, pela manhã, na Acise, ocorreu o Painel Sustentabilidade no Agronegócio. A promoção foi da Cotriel, CCGL, Embrapa Trigo, Fecoagro e OAB RS/ Subsecção de Espumoso. Estiveram palestrando o advogado especializado em direito tributário, Francisco Torma, que abordou a importância dos cuidados do produtor com contratos que versam acerca de financiamentos bem como quaisquer questões de arrendamento de terras, o chefe-geral da Embrapa Trigo, Jorge Lemainksi, que falou sobre o crescimento das áreas de trigo no RS e no Brasil, o Engenheiro Agrônomo, Luis Otávio de Lima, que falou sobre a importância da produção de leite com baixo custo e resiliência e o Presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS – Fecoagro, Paulo Pires, que frisou o papel da Federação nas reivindicações do setor primário no Estado.

No sábado à tarde, a Cotriel, em parceria com a Rede Técnica Cooperativa – RTC, promoveu no estande da Cooperativa, a palestra Tecnologias Voltadas ao Agronegócio. Na ocasião, o gerente da Plataforma SmartCoop, Guilhermo Dawson Júnior revelou alguns números da ferramenta, da qual a Cotriel é a segunda cooperativa que mais tem usuários ativos da mesma. Os agrônomos Tiago Hörbe e Tiago Viscolovski demonstraram as tecnologias de um drone de pulverização, que tem capacidade de pulverizar até 10 hectares por hora.

Painel do Cooperativismo teve a presença do presidente do Sistema Ocergs Sescoop
Domingo, 22 de maio, ocorreu o último evento paralelo a feira, que foi o Painel do Cooperativismo, promovido pela Cotriel e Sicredi Espumoso RS/MG. O evento teve a presença do presidente do Sistema Ocergs/Sescoop, Darci Hartmann, que abordou os desafios e metas frente à organização, a qual assumiu pelos próximos quatro anos.

“Ficamos muito satisfeitos com a presença de público no estande e em nossos eventos. Procuramos fazer uma programação variada para todos os públicos e atingimos nossos objetivos, frisou o vice-presidente, Paulo Edemilson Parizotto, que manifestou-se em nome da Diretoria da Cotriel.

“Nossos eventos tecnológicos foram para chamar a atenção do nosso produtor que estamos atentos e qualificados para orientá-lo acerca das novas tendências e que continuamos engajados em fazê-lo produzir com qualidade e rentabilidade”, destacou o assessor de grãos e fomento, Cristiano Corazza.

“A entrada do programa de fidelidade Produtor é Mais na área de insumos faz que a Cotriel tenha o maior aplicativo de fidelidade das cooperativas agropecuárias do Estado, com a possiblidade do associado trocar pontos por prêmios e até serviços, como agricultura de precisão”, disse o gerente de insumos, Amarildo Provensi.

A equipe da Cotriel trabalhou muito para trazer à Exapiec atrações além do estande, com esta parceria com a Sicredi Espumoso RS/MG no estande do Cooperativismo e as palestras, que tanto dentro quanto fora do nosso ambiente tiveram casa cheia. Conseguimos trazer novidades como a nossa linha de produtos Bom Grado e a entrada do Produtor é Mais na área de insumos. O trabalho durante a Exapiec trouxe interesse do público interno e externo, o que mostra que o trabalho deu resultado e está no caminho certo”, afirmou o assessor de marketing e inovação, Marcolan Prates.

Reportagem e vídeos: Roger Nicolini
Imagens: Luciano Zanon
Fotos: Camila Ractz, Julia Tatsch e Luzia Camargo

Postado em 26 maio 2022 06:26 por jeacontece
15.292.411/0001-75
Tags:

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop