ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corpo docente três-cantense recebe formação para o UCA

Postado em 10 agosto 2012 07:58 por jeacontece
15.292.411/0001-75

LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Desde a implantação do Projeto Um Computado por Aluno (UCA) que os professores, tanto da rede municipal, como os estaduais, estão recebendo treinamento para aplicar da melhor forma possível os conteúdos através dos computadores que estão em poder dos alunos.

O objetivo é instrumentalizar cada vez mais os profissionais da educação, e para isso, a professora Eveline Eberle, que atua como formadora do Núcleo de Tecnologia Educacional de Ijuí, está ministrando uma série de estudos e trabalhos, divididos em módulos. Nesta semana, segunda e terça-feira (06 e 07, respectivamente), aconteceu a finalização do 2º módulo e o início do 3º. O local escolhido foi a Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier.

Conforme Eveline, os professores estão trabalhando os projetos de aprendizagem e todas as questões metodológicas do UCA. “Cada módulo tem 40h, e nós estamos no terceiro e último estágio, com aulas presenciais e virtuais, mas em setembro deveremos estar encerrando esta formação que iniciou em abril”, disse.

Lagoa dos Três Cantos tem cerca de 30 professores atuando nas redes municipal e estadual.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Postado em 10 agosto 2012 07:58 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop