Copa Alto Jacuí: na estreia América massacra o Arsenal

Jogando no sábado (19), no Poliesportivo, pela 2ª Copa Alto Jacuí Sicredi de Futsal, o América não tomou conhecimento da equipe sub 20 do Arsenal e meteu um saco de gols no time de Não-Me-Toque: 11 a 0, com gols de Juninho e Tapejara (3), Walex (2) e Chimia, que fez o primeiro gol da equipe na temporada, Nem e Wendell.

No começo de jogo a equipe nãometoquense tentou neutralizar a boa equipe americana, mas foi questão de tempo para que o América se posicionasse em quadra e mandasse na partida. O time de Nuno, bem melhor do que o do ano passado, foi mais rápido, teve mais disposição em quadra, marcou bem e com melhor preparo físico, fez jogadas bonitas e envolventes e os gols foram aparecendo naturalmente, apesar de ter errado vários deles durante a partida. O primeiro tempo, para se ter uma ideia, terminou 6 a 0.

Nuno largou com Ban, Tapejara, Wendell, Walex e Juninho, entrando depois os demais integrantes da equipe: Nem, Chimia, Ismar, Dudu, Lipe, Dante e Bruno.

Claro que o jovem time de Não-Me-Toque não é parâmetro para o recém montado time taperense, que ainda busca gente no mercado, dois ou três nomes, para reforçar a equipe. Mas, fazendo 11 a 0 e com jogadas rápidas e bonitas, já é um bom começo para o time e para a torcida cuja confiança na sua equipe voltará.

O grande teste do América será o Guarany, que fará sua estreia na competição nesta quarta-feira (23), em Espumoso, pela 3ª rodada. O índio espumosense, que foi a Selbach na última quarta-feira (16) e não saiu do 0 a 0 com a SASE, é também um time bastante veloz.

Compartilhe: