Copa Alto Jacuí: América é 100%

Postado em 30 abril 2017 11:48 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Time taperense goleia o Guarany e leva a Copinha pela terceira vez

Neste sábado, 29/04, no Módulo Esportivo Selbachense, que recebeu novo piso, aconteceu a grande final da 3ª Copa Alto Jacuí Sicredi de Futsal, que neste ano ficou a cargo da SASE. E a taça, pela terceira vez, se jogou novamente sobre o América, que venceu o Guarany por 5 a 2. Com mais esta vitória o América está a quase uma década sem perder para o time espumosense, transformando-se em uma touca sua. A última derrota aconteceu em 19 de julho de 2008, pela Série Prata.

No primeiro jogo, a AES Sobradinho não tomou conhecimento da SASE e aplicou-lhe 5 a 1, conquistando assim o 3º lugar. Os gols da AES foram anotados por Teves (2), Tigrão, Leo e Pepinho. Gui descontou para o time selbachense.

O presidente da Federação Gaúcha de Futsal, César Cabral, esteve presente no ginásio.

América e Guarany fizeram outra grande partida de futsal, digna de dois grandes clubes do futsal gaúcho e que estarão na Liga Futsal RS, que inicia no próximo sábado.

O jovem e remodelado time do América foi amplamente superior a boa equipe do Guarany, que é mais experiente e possui um grupo maior. O time de Giba errou muitos gols durante o jogo, especialmente na primeira etapa, mas criou várias situações ao longo da partida e foi mais competente que o seu adversário.

O América começou arrasador e chegou a abrir 2 a 0 na primeira etapa. No retorno à segunda metade, o time esqueceu seu futebol no vestiário e levou de cara 2 gols. Mas, aí prevaleceu a raça e a garra dos taperenses que voltaram para o jogo a se impuseram em quadra e construíram o placar.

O Guarany perdeu dois jogadores: Zezinho e Bipe lesionados, o que de certa forma facilitou para o América a conquistar mais este título: o Tricampeonato da copinha. O time do Giba jogou muita bola o que foi testemunhado por um ginásio com mais de 1.600 pessoas.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA: Ban, Raul, Romarinho, Pedaleira e Silva. Banco: Marino, Douglas, Diego, Walex, Bruno, Lucas, Risadinha, João Felipe e Dante. Técnico: Giba.
GUARANY: Cristian, Melão, Kike, Katurra e Bipe. Banco: Xandy, Léo, Marcelo Todeschini, Zé Antônio, Vini, Gabriel Rosa, Gabriel Ratinho, Zezinho e Dionatan. Técnico: Vandré da Costa.
Arbitragem: Ilton de Souza e Luciano Prudente.
Gols: Walex (2), Risadinha (2) e Pedaleira para o América e Bipe e Melão para o Guarany.

DESTAQUES DA COMPETIÇÃO
1º lugar: AMÉRICA
2º lugar: GUARANY
3º lugar: AES
4º lugar: SASE
Goleador: WALEX (América) e TEVES (AES) – 6 gols
Goleiro Menos Vazado: DIONY (SASE) – 11 gols

Os campeões da Copa Alto Jacuí
2015: América – Vice: ASIF
2016: América – Vice: ASIF
2017: América – Vice: Guarany

LIGA FUTSAL RS – Agora, as cinco equipes que disputaram a 3ª Copa Alto Jacuí Sicredi de Futsal, voltam seus olhares para a Série Ouro que inicia neste sábado, 06/05, com os seguintes jogos:
– Em Flores da Cunha: Flores da Cunha x América
– Em Boa Vista do Buricá: ABELC x SASE
– Em Lajeado: ALAF x ASSOEVA
– Em Sobradinho: AES x Guarany
– Em Bento Gonçalves: Bento x ASIF.

Postado em 30 abril 2017 11:48 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop