Coordenadores do Cotriel Educando para o Campo nas Escolas passam por capacitação

Postado em 20 maio 2022 06:22 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Na tarde desta quarta-feira, 18 de maio, na Afeco, aconteceu a primeira capacitação do Projeto Cotriel Educando para o Campo. A iniciativa é da Cotriel, com a coordenação pedagógica da Secretaria de Educação de Espumoso e participação além do município das escolas de Alto Alegre, Campos Borges e Jacuizinho.

Mirian Miranda, de Não-Me-Toque conduziu todo o encontro que ocorreu por cerca de quatro horas. O foco foi o Empreendedorismo Rural Sustentável, que será o tema principal do projeto este ano. Segundo ela, o objetivo foi esclarecer o que de fato significa montar, de acordo com cada realidade da região, uma iniciativa que tenha sustentabilidade tanto financeira quanto ambiental: “ Em um momento total de troca de ideias, montamos grupos e cada grupo montou um plano de negócios e financeiro e de divulgação da atividade que pretendem desenvolver na família e no trabalho. Cada vez é mais importante despertar nestes alunos a criatividade e a inovação, ligada a sustentabilidade e a rentabilidade nos negócios e na propriedade”, disse.

O cronograma prevê ainda para de junho a novembro, a construção e o desenvolvimento do projeto nas escolas e no dia 04 de novembro, acontecerá o encerramento com a apresentação do Projeto Empreendedor.

A coordenação do Cotriel Educando para o Campo será de Janesca Stefenon Ozelame e Cristiane Bonacina Vione, da Secretaria de Educação de Espumoso, que também é responsável pela coordenação pedagógica.

O apoio será da Cotriel e ainda participam além do município de Espumoso, as cidades de Alto Alegre, Campos Borges e Jacuizinho.

Fotos: Cristiane Vione e Taís Klein

Postado em 20 maio 2022 06:22 por jeacontece
15.292.411/0001-75
Tags:

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop