Coordenadora e acadêmicas de Biomedicina participam de Congresso em São Paulo

CRUZ ALTA – No período de 14 a 17, a coordenadora do curso de Biomedicina, Janaina Coser, juntamente com as acadêmicas do 4º semestre Luana Junges, Luana Magni, Amanda Spring, Allana Mayer, Indiara Krambeck, Caroline Carvalho e Angelica Pacheco, estiveram em São Paulo, participando do XIII Congresso Brasileiro e I Internacional de Biomedicina.

O evento reuniu profissionais e alunos dos cursos de Biomedicina de todo o país, que prestigiaram palestras, cursos e minicursos com temas variados, abrangendo as 35 habilitações do profissional biomédico. A abertura solene ocorreu no dia 14, com a palestra “A Acreditar – O Biomédico Modificando o Mundo”, ministrada pelo biomédico Dr. Roberto Martins Figueiredo – “Dr. Bactéria”.

Durante o Congresso a professora e alunas também apresentaram trabalhos científicos desenvolvidos em trabalhos de conclusão do curso e no Programa de Iniciação Científica (Pibic).

Além disso, a profª Janaina também participou da reunião de coordenadores, momento em que foram discutidas várias questões relacionadas ao ensino nos cursos de Biomedicina, dentre elas, as habilitações do biomédico, mercado de trabalho, carga horária e estrutura curricular dos cursos de Biomedicina.

De acordo com a Coordenadora do curso de Biomedicina da Unicruz, considerando que docentes e discentes são agentes e sujeitos de formação, o evento foi um importante momento para a troca de experiências, desenvolvimento profissional e socialização dos saberes acadêmicos.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: