Convocação da lista de espera do FIES vai até dia 31 de março

Postado em 25 março 2020 10:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Para fazer o acompanhamento da pré-seleção, os candidatos devem acessar o sistema do Fies

Ainda podem ser convocados os candidatos que se inscreverem no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e não foram selecionados até então. Eles estão automaticamente na lista de espera em ordem de colocação e podem ser chamados até o dia 31 de março, apenas para a modalidade Fies.

Os candidatos devem fazer o acompanhamento por meio da plataforma do Fies, pois ali estará a notificação dos convocados. Serão diversas chamadas até o prazo final.

E SE EU FOR APROVADO, O QUE DEVO FAZER?
Quem for aprovado, de acordo com o Ministério da Educação, deve complementar sua inscrição até três dias úteis depois da divulgação de sua pré-seleção. “O candidato deve informar valor a ser financiado e dados bancários, do curso, do fiador e do seguro para pagamento de dívida em caso de morte”.

Em no máximo cinco dias, as informações serão validadas pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição que o candidato irá estudar. Nesse processo, podem ser solicitados mais documentos ou apenas o recebimento do Documento de Regularidade de Inscrição (DRI).

Para formalizar contrato do financiamento, é preciso ir com documento em mãos à agência da Caixa Econômica Federal escolhida na hora da inscrição, em até 10 dias após a emissão do DRI.

MODALIDADES DO PROGRAMA
Fies: Fundo de Financiamento Estudantil a juros zero para quem ais precisa – renda familiar de até três salários mínimos por pessoa, com lista de espera;

P-Fies: Programa de Financiamento Estudantil para renda familiar per capita de até cinco salários mínimos, sem lista de espera. Nesse caso, há juro que dependerão das taxas estipuladas pela instituição financeira – privada ou banco regional de desenvolvimento.

PAGAMENTO
A partir do primeiro mês de conclusão do curso já começa o ressarcimento do valor do curso. Se o estudante estiver empregado, a parcela é descontada na folha de pagamento. Caso não haja renda durante o pagamento da dívida, será quitado em prestações de pagamento mínimo por mês, conforme o regulamento do programa. A estimativa é que todo o valor seja pago em até 14 anos.

Agência Brasil

Postado em 25 março 2020 10:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop