Convênio assinado durante viagem de comitiva da Unicruz à Argentina deve resultar em cursos de qualificação

CRUZ ALTA – O convênio de cooperação firmado entre a Universidade de Cruz Alta e o Instituto Privado de Estudios Superiores – IPET 1308, de Oberá, Missiones, Argentina, deve resultar em cursos de qualificação já para o segundo semestre deste ano. Segundo a assessora de Assuntos Internacionais da Unicruz, Rosane Felix, o Centro de Ciências Humanas e Comunicação deve elaborar nos próximos dias o projeto de um curso de qualificação em Língua Portuguesa para professores do IPET, conforme o Novo Acordo Ortográfico.

Já o Instituto argentino vai oferecer um treinamento em espanhol para docentes e acadêmicos da Unicruz. Também há previsão de troca de livros, materiais didáticos, além de intercâmbios para acadêmicos. “Temos uma longa agenda para iniciar no segundo semestre, com perspectivas muito boas para 2013”, avalia Rosane.

O convênio foi assinado durante a viagem de comitiva da Unicruz ao país vizinho, de 27 a 29 de maio. Além de Rosane, também viajaram o presidente da Fundação Universidade de Cruz Alta, José Ricardo Libardoni dos Santos, e o professor do curso de Direito Domingos Benedetti Rodrigues. O grupo também teve reunião com representante da Faculdade de Artes e Desenho da Universidade Nacional de Missiones (UnaM), com o objetivo de estudar possibilidades de convênio e intercâmbios entre as Universidades.

Unicruz

Compartilhe: