Continua a capacitação sobre uso das lousas interativas

TAPERA – O segundo módulo da capacitação sobre as lousas interativas, aos professores da Rede Municipal de Ensino, foi ministrado na manhã de sábado (29), nas Escolas Francisca Cerutti e Presidente Costa e Silva. No total são 40 horas de capacitação que está sendo ministrada por Marcelo Gouveia e Angélica Scapinello, técnicos da empresa de quem as lousas foram adquiridas, e que estão sendo utilizadas pelas Escolas Municipais de Tapera desde o início do ano letivo de 2012. O primeiro módulo foi de 08 horas e neste segundo 03, faltando, portanto, 29 horas de capacitação.

Considerando a tecnologia como um importante recurso na construção de conhecimentos significativos, foram adquiridas quatro Lousas Interativas para escolas da Rede Municipal. A Lousa é uma grande tela eletromagnética, sensível ao toque, conectada ao notebook e que funciona com o software Activeinspire – considerado há seis anos o melhor software educativo do mundo.

Tapera foi um dos primeiros municípios do Estado a utilizar as lousas interativas como ferramenta complementar no processo de aprendizagem escolar. Em curto espaço de tempo esta tecnologia deve ser uma prevalência em qualquer projeto de educação, pois se trata de instrumento que facilita o acesso à informação e ao mesmo propicia mais consistência ao processo de aprendizagem.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: