Contas do ex-prefeito Ireneu, de 2011, estão na Câmara para nova votação

Postado em 05 julho 2022 09:06 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Encontra-se na Câmara de Vereadores de Tapera as contas do prefeito Ireneu Orth, relativas ao exercício de 2011, com parecer desfavorável à sua aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado. Agora, cabe aos vereadores analisar o processo e votar pela sua aprovação ou rejeição.

O processo está em poder da Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural que elaborará parecer para ser levado a plenário para votação até o dia 01 de agosto, com a sessão podendo acontecer antes dessa data.

A Comissão é composta pelos vereadores Solange Goettems (PP, presidente), Vandinho Valente (PP, relator) e Altemir Krapper (MDB).

No período em que o processo estiver em poder da Comissão, esta poderá chamar o ex-prefeito para se defender, ele que já enviou à Câmara a sua defesa por escrito. Depois disso, a Comissão envia seu parecer ao plenário para votação. E para aprovação em plenário são necessários 6 votos dos 9 na Casa. O voto não será secreto.

Conforme o relatório do TCE-RS, o mesmo fala em parecer desfavorável à sua aprovação por achar irregular a forma como foi feita a doação da área para a ACOPLE, hoje Vence Tudo.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Paulus (PP), acha que o andamento no Legislativo será tranquilo, pois não vê irregularidades no ato praticado pelo ex-prefeito Ireneu Orth que pensou primeiro no município e na sua população e que em nenhum momento o TCE desabona a sua pessoa.

Postado em 05 julho 2022 09:06 por jeacontece
15.292.411/0001-75
Tags:

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop