Conselho do Plano Diretor aprova ampliação do perímetro urbano de Tapera

A ampliação do perímetro urbano com vistas ao incremento da industrialização de Tapera foi o tema central da reunião do Conselho do Plano Diretor, convocada pelo prefeito Ireneu Orth, e realizada na última sexta-feira (04), no gabinete da Prefeitura.

A iniciativa visa facilitar a instalação de indústrias em área considerada rural, que viabiliza desmembramentos de pequenos lotes, visando, por exemplo, a escrituração pública.

Com a ampliação do perímetro urbano, a aquisição de um lote dentro de uma área maior fica facilitada, aumentando as condições para as empresas se estabelecerem nestes locais, que no caso de Tapera, ficam nas margens das ERSs 223 e 332.

“Estamos nos adaptando a tendência atual que é a utilização das áreas que margeiam as rodovias, pois facilita a logística dos empreendimentos”, justificou o prefeito Ireneu Orth.

O processo de industrialização de Tapera é um fato concreto. Os incentivos oferecidos pela Administração Municipal tem atraído as atenções de empresários locais e de outras partes do Estado, e a ampliação do perímetro urbano é mais uma forma de incentivo para que este processo se consolide definitivamente em no município.

A luta do prefeito Ireneu Orth por novos de empreendimentos industriais tem sido permanente. Na medida em que os projetos vão sendo aprovados pelo Conselho de Municipal de Desenvolvimento Econômico, são anunciados para a comunidade que já começa observar essa nova realidade vivida pelo município, e que objetiva a médio e longo prazo, o incremento da oferta de emprego e renda para os taperenses.

(Assessoria Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: