Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência abre espaço para discussões e indica delegados para o evento estadual

CRUZ ALTA – Com o tema central “Um olhar através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da ONU: novas perspectivas e desafios”, o Salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima sediou, na tarde desta quarta-feira (16), a III Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cruz Alta. O evento teve como objetivo de avaliar os obstáculos e avanços da Política Municipal para a inclusão da pessoa com deficiência, além de sugerir diretrizes para seu aperfeiçoamento.

A Unicruz é foi representada na programação pela titular no Conselho Municipal de Direito da Pessoa com Deficiência, MSc. Vaneza Peranzoni e pela coordenadora do curso de Pedagogia e suplente no Conselho, MSc. Fátima Costa, que atuou como coordenadora da mesa de trabalhos. Além disso, bolsistas do curso Pedagogia da Unicruz também auxiliaram no evento no registro sistemático das discussões.

No encerramento da Conferência foram indicados oito delegados que vão representar o município de Cruz Alta na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontece no mês de julho, em Porto Alegre.

Unicruz

Compartilhe: