Comunidade de Linha Ojeriza comemorou seu centenário

A comunidade de Linha Ojeriza, Lagoa dos três Cantos, comemora neste ano seu centenário. Para marcar a passagem foi organizada uma grandiosa festa no último dia 11.

Entre as autoridades presentes destaque para o prefeito Ernor Weber, que também é presidente da AMAJA; o presidente da Câmara de Vereados de Lagoa dos Três Cantos, Sênio Brune; o vice-prefeito Dionísio Wagner, o presidente da comunidade Francisco Jorge Eckstein, e o ex-prefeito e filho da comunidade, Edio Schrader, entre outros.

Após a manifestação das autoridades foram prestadas homenagens aos ex-presidentes que receberam um certificado.

Na programação dos festejos estava a celebração de uma missa pelo bispo diocesano, Dom Liro, e pelo padre Osório, às 10h. Em sua homilia, Dom Liro falou em alemão, assim como Rubi Pauwels. Houve ainda cânticos na língua alemã, como forma de lembrar o passado e resgatá-lo. José Ilário Horn, regente de corais, prestou sua colaboração nos festejos. Às 12h foi servido o almoço e às 14h iniciou a reunião dançante com o grupo Só Alegria. Na mesma houve intervenções para sorteios, leilões, entre outras coisas.

No segundo semestre do ano serão promovidos mais eventos para comemorar o centenário de Linha Ojeriza e entre estes está o lançamento de um filme que está sendo feito, junto com o livro do centenário.

Para que se tenha o filme e o livro, desde o início do ano, pessoas da comunidade estão buscando informações sobre fatos e acontecimentos relevantes na construção e história da mesma. Hoje, são responsáveis pela coleta de dados, além dos membros da diretoria, Michele Steffens e Vanessa Schneider, que fazem as entrevistas filmadas e gravadas.

A Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos foi uma grande parceira na realização deste evento.

Compartilhe: