Comunicações da Paróquia São Tiago de Selbach

Postado em 21 fevereiro 2013 10:54 por jeacontece
15.292.411/0001-75

CELEBRAÇÕES

– Sábado (23), 10h30min, missa de 80 anos de Julita Seibel;
15h, missa no Centro Comunitário do Bairro Natalino;
19h, missa na Matriz e 7º dia de falecimento de Nestor Antônio Klassmann;
– Domingo (24), 08h30min, missa e batizados na Matriz e 7º dia de falecimento de Aldino Schneider;
– Terça (26), 18h, missa na residência das Irmãs;
– Quarta (27), 07h, missa na Matriz;
– Sexta (01), 16h, missa do Sagrado Coração de Jesus, na Matriz;
19h, Via Sacra na Matriz;
– Sábado (02), 19h, missa na Matriz;
– Domingo (03), 08h30min, missa na Matriz;
09h45min, visita mensal e missa em Linha Floresta;

Campanha da Fraternidade – Objetivo Geral: “Acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.”

Via Sacra: No tempo litúrgico da quaresma será celebrada a Via Sacra todas as sextas-feiras, na Matriz, às 19h. Também todas as Capelas organizam seu horário de Celebração.

Grupos de Famílias: Na quaresma todos os Grupos de Famílias vão se reunir em três encontros do grupo, para refletir o tema da Campanha da Fraternidade. Os coordenadores podem retirar o material na Secretaria da Paróquia ou na sua Comunidade.

Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz está programada para o domingo, dia 24 de fevereiro, às 08h30min. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

Reuniões com Lideranças: O Pároco está fazendo um roteiro de reuniões com as Lideranças de todas as Comunidades, em vista das Missões. As reuniões agendadas para a próxima semana são estas: Santa Isabel, dia 26, às 20h; Bela Vista, dia 27, às 20h; São Pascoal, dia 28, às 20h.

Coordenação das Missões: Na quinta, dia 28, às 17h30min, reúne-se a Coordenação da Matriz, tendo como local a Igreja Matriz.

Retiro do CLJ: Neste fim de semana os adolescentes e jovens da Coordenação do CLJ estarão em Passo Fundo participando do Retiro Anual dos Secretariados Paroquiais.

Encontro de preparação ao Batismo: O primeiro encontro em preparação ao Batismo, em 2013, para pais e mães, padrinhos e madrinhas, vai se realizar no primeiro sábado de março, dia 02, às 14h. O local será o auditório da Escola Adão Seger.

Quaresma: “Um jornalista quis saber da Madre Teresa de Calcutá quais as duas reformas mais urgentes. Com um sereno sorriso nos lábios ela respondeu: A reforma de minha vida e a reforma de sua vida!” Eis nossa missão na Quaresma: fazer todas as reformas e mudanças necessárias em nossa vida e admirar as reformas na vida dos outros!

Cemitério Paroquial: A Igreja Católica de Selbach – Paróquia São Tiago – oferece uma série de serviços gratuitos aos seus Dizimistas Contribuintes Regulares em dia com o Dízimo Paroquial. SÃO DIREITOS ADQUIRIDOS. Entre os direitos, usar espaço do Cemitério Paroquial por ocasião de falecimento de familiar dos contribuintes em dia. Portanto: a Paróquia de Selbach possui um Cemitério, por isso é Paroquial, e oferece gratuitamente espaços para a sepultura dos Dizimistas. Não se trata de FAVOR OU DISCRIMINAÇÃO. É QUESTÃO DE DIREITOS DOS DIZIMISTAS EM DIA! Famílias comprovadamente carentes contribuem com um valor mínimo, simbólico. Para isso, precisam passar na Secretaria da Paróquia e fazer o cadastro de contribuintes.

Paróquia em Missões: Aos poucos se aproximam as Missões em nossa Paróquia, que vão acontecer em duas etapas: de maio até 20 de junho, as missões acontecem nos Grupos de Famílias; e entre os dias 20 a 30 de junho, acontecem nas Comunidades, com a presença dos Padres Missionários Redentoristas. O que fazer, por enquanto?

– Rezar e rezar muito pelo bom êxito das Missões e pela participação de todos;
– Falar e falar bem das Missões e acreditar que vão fazer um grande bem para todos;
– Organizar bem os Grupos de Famílias: todas as famílias ter um grupo onde possa participar. E cada grupo precisa ter um Coordenador e mais dois auxiliares;
– Divulgar as Missões por todos os meios possíveis e disponíveis;
– Criar um clima positivo, de boa expectativa para as Missões.

A Missão se faz: – Com os pés dos que andam…
– Com os joelhos dos que rezam…
– Com as mãos dos que ajudam…

Padre Aloisio – pároco

Postado em 21 fevereiro 2013 10:54 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop