SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

CELEBRAÇÕES

– Quarta-feira de Cinzas (13), 07h, missa na Matriz;
09h45min, missa em Linha Floresta;
15h, missa em Bela Vista e 30º dia de Lúcia Dierings;
20h, missa na Matriz;
– Quinta (14), 15hs e 30min, adoração eucarística do Grupo do Rosário Perpétuo;
– Quinta, às 20h30min, missa em Passo do Padre;
– Sexta (15), 17h, missa da Saúde na Matriz;
19h, Via Sacra na Matriz;
– Sábado (16), 19h, missa na Matriz e 7º dia de José Mário Wentz;
20h15min, em Santa Teresinha, Bodas de Ouro de Isidoro e Ivone Junges;
– Domingo (17), 08h30min, missa na Matriz;
09h45min, missa em Santa Isabel;
– Terça (19), 17h, missa no Hospital São Jacó;
– Quarta (20), 07h, missa na Matriz.

QUARESMA – Na quarta-feira (13), a Igreja Católica inicia o tempo litúrgico da Quaresma, com um dia de Jejum e Abstinência. A quaresma se caracteriza por ser tempo de conversão e renovação. São quarenta dias que antecedem a Semana Santa e a Páscoa. Todos são convidados para participar na missa, às 07h20hs, na Igreja Matriz, recebendo também a imposição das Cinzas.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE – Também na quarta, a Igreja Católica inicia a 50ª Campanha da Fraternidade, neste ano tendo como tema: “A Fraternidade e a Juventude” e como lema: “Eis-me aqui, envia-me”!

VIA SACRA – No tempo litúrgico da quaresma será celebrada a Via Sacra todas as sextas-feiras, na Matriz, às 19h. Também todas as Capelas vão organizar seu horário de Celebração.

GRUPOS DE FAMÍLIAS – Na Quaresma todos os Grupos de Famílias vão se reunir, em três encontros do grupo, para refletir o tema da Campanha da Fraternidade. Os coordenadores podem retirar o material na Secretaria da Paróquia.

COORDENAÇÃO DAS MISSÕES – Na sexta (15), às 17h45min, acontece nova reunião semanal da Equipe de Coordenação das Missões, tendo como local a Igreja Matriz.

DIRETORIA DA MATRIZ – Na terça (19), a Diretoria da Comunidade da Matriz terá sua reunião mensal, às 20h, tendo como local a cozinha do Salão Paroquial.

BATIZADOS – A celebração mensal dos Batizados na Matriz está programada para o dia 24, às 08h30min. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

ENCONTRO DE PREPARAÇÃO AO BATISMO – O primeiro encontro, em 2013, para pais e mães, padrinhos e madrinhas, em preparação ao Batismo, vai se realizar no primeiro sábado de março, dia 02, às 14h, no Centro de Evangelização.

BENTO XVI VAI RENUNCIAR – Em decisão pessoal, corajosa, humilde e honesta, o Papa Bento XVI anunciou que vai renunciar no dia 28 de fevereiro. O Papa justificou sua decisão por motivo de sua idade – 85 anos – e debilidade física para exercer sua exigente missão. Após a renúncia o cargo ficará vacante até a escolha de novo Papa.

BAILE DA PÁSCOA COM FESTIVAL DO CHOPE – No ano de 2013, o Baile da Páscoa – promoção rotativa entre as Comunidades de Selbach – neste ano será realizado no Salão Paroquial de Selbach e organizado pela Comunidade da Matriz, também com o Festival do Chopp. A promoção vai acontecer no dia 30 de março, noite da Páscoa, com animação da Banda Munique.

CATEQUISTAS – Você tem gosto, tempo e espírito de voluntariado para ajudar sua Comunidade como Catequista, neste ano? Faça contato com a Irmã Teresa ou o Pároco, com brevidade.

TOQUE DO SINO PARA ANUNCIAR FALECIMENTO – A Igreja Católica de Selbach presta uma série de serviços aos seus Dizimistas Contribuintes Regulares que estão em dia com o Dízimo Paroquial. São DIREITOS ADQUIRIDOS. Entre os direitos está o Toque do Sino Fúnebre por ocasião da morte de algum familiar dos contribuintes em dia. Famílias comprovadamente carentes fazem uma contribuição mínima, simbólica. E para tanto devem passar na Secretaria da Paróquia para fazer a ficha de cadastro de Associado Dizimista. Fica então claro que não se trata de FAVOR ou DISCRIMINAÇÃO, MAS DE DIREITOS E DEVERES.

CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO – A Paróquia está investindo em uma série de reformas e na restauração do Centro de Evangelização. Nesta semana foi iniciada a colocação de forro de gesso em todo Salão de Reuniões e Auditório. Pedimos escusas e compreensão pelos transtornos que são normais e necessários.

SALÃO PAROQUIAL – A diretoria da Matriz já atendeu a uma série de exigências apresentadas pelo Corpo de Bombeiros de Tapera em relação ao Salão Paroquial, que continua interditado e por esse motivo não pode ser usado para nenhuma atividade. Nos próximos dias iniciam as reformas necessárias nas portas de acesso ao Salão. Pedimos escusas e compreensão pelos transtornos causados.

A Missão se faz: – Com os pés dos que andam…
– Com os joelhos dos que rezam…
– Com as mãos dos que ajudam…

Padre Aloisio – pároco

Compartilhe: