Comportamento individual de cidades frente ao Coronavírus pode afetar toda a região, alerta médico

Postado em 29 julho 2020 06:10 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Passo Fundo está dentro do que o Estado divide como Região Covid e possui, englobando os municípios próximos, 24 hospitais, com 148 leitos de UTI. Por ser um polo em saúde, a grande maioria destes leitos e atendimentos se concentram em Passo Fundo. No entanto, o Estado define a cor das bandeiras baseado no que ocorre com o vírus nesta região. Muitas cidades não possuem outra forma de tratar seus doentes e o caminho é apenas enviar para Passo Fundo.

Em entrevista na Uirapuru, o médico Dr. Júlio Stobbe alertou sobre os riscos do comportamento individual das cidades e suas populações, sem pensarem no coletivo quando se fala em prevenção do coronavírus. É preciso adotar uma conduta uniforme de proteção, com a população toda usando máscaras e as prefeituras impondo as mesmas regras.

A lógica é simples: se surtos foram encontrados em cidades que compõe a região devido a falta de cuidado e estas pessoas precisarem de atendimento, o sistema de saúde regional precisará absorver e muitos serão enviados a Passo Fundo.

Rádio Uirapuru

Postado em 29 julho 2020 06:10 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop