Como vai ficar o tempo nos últimos dias de junho

Postado em 28 junho 2022 09:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Últimos dias do mês terão períodos de sol e chuva com mais uma massa de ar frio passando pelo Rio Grande do Sul

A semana que começa promete ser muito diferente da última que foi marcada por umidade do ar altíssima e tempo cinzento com chuva e garoa na esmagadora maioria dos dias. Os gaúchos nesta semana terão pouca chuva e alguns dias com sol e tempo aberto, embora a previsão de chuva pela passagem de uma frente fria amanhã.

O Rio Grande do Sul terá mais um dia de muitas nuvens nesta segunda-feira com o céu nublado a encoberto na maioria das regiões, entretanto ocorrem aberturas de sol durante o dia em diferentes pontos do Estado, sobretudo do Noroeste e do Norte. Há possibilidade de chuva leve ou garoa em partes do território gaúcho, sobretudo no Oeste e no Sul. A madrugada e o amanhecer são menos frios do que ontem.

Amanhã, terça-feira, apesar de o sol aparecer em parte do dia na Metade Norte, uma frente fria avança com aumento de nebulosidade e a chuva que já vinha atingindo o Sul gaúcho alcança as demais regiões até o fim do dia. A terça termina com instabilidade na maior parte do território gaúcho, mas os volumes de precipitação na maioria dos locais devem ser baixos. Com abundante nebulosidade, a temperatura pouco varia. O dia será ameno mais ao Norte gaúcho e frio com máximas baixas no Oeste e no Sul.

A frente fria ainda traz instabilidade no começo do dia no Nordeste gaúcho na quarta-feira, mas depois a nebulosidade entra em diminuição e o sol aparece. Já nas demais regiões o dia é de tempo firme com sol à medida que uma massa de ar frio e seco avança pelo Rio Grande do Sul. A quarta-feira começa e termina fria na maioria das regiões e muitas cidades terão as mínimas do dia no final do período, portanto à noite.

O tempo firme predomina no Rio Grande do Sul sob ar seco e frio. O sol aparece em todo o Estado e o tempo estará bastante aberto, inclusive com momentos de céu claro em diferentes localidades. Embora a massa de ar frio não seja intensa, o tempo aberto da madrugada deve favorecer maior resfriamento e o dia começa com temperatura mais baixa. Será o amanhecer mais frio da semana no território gaúcho e com geada em algumas regiões.

Na sexta-feira, o sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul. A nebulosidade, contudo, deve aumentar no Sul gaúcho, onde o tempo tende a se instabilizar com chuva e garoa no decorrer do dia, especialmente da tarde para a noite. Nas demais regiões, o tempo seguirá firme. O dia ainda começa com temperatura baixa e sensação de frio, mas a tarde será amena.

 

Da MetSul

 

Postado em 28 junho 2022 09:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop