Comissão de ídolos: Fernandão e Clemer assumirão o Inter

Temendo fazer uma aposta errada, o Inter efetivará Fernandão como o sucessor de Dorival Júnior. O ex-goleiro Clemer, 43 anos, técnico dos juvenis, deverá assumir como auxiliar em uma comissão técnica comandada pelo capitão do Mundial de 2006 e atual diretor técnico do clube. A dupla liderou o vestiário colorado nos grandes títulos da década – e teria o apoio da torcida. No grupo atual, apenas Índio venceu tanto quanto Fernandão e Clemer. Essa será a “sacudida” prometida pela direção a fim de recuperar o time no Brasileirão.

Aos 34 anos, Fernandão não planejava a carreira de treinador quando foi contratado para gerenciar o futebol do Inter, no dia 19 de julho de 2011. Quando convidado, chegou a pensar na trajetória de Falcão, como jogador e como técnico, mas decidiu aceitar o desafio.

Sempre teve o status de treinador no clube, mesmo quando jogava. Internamente, suas ideias de futebol e modelo tático de time são elogiadas. Nos jogos do Beira-Rio, por exemplo, ele exige a equipe sufocando o adversário, como nos tempos de Abel Braga – e não como vinha ocorrendo. E, talvez o principal, Fernandão tem o respeito do grupo e poderia assumir até o final do Brasileirão, uma das grandes dificuldades da direção, pois como há eleição em dezembro, não pôde oferecer um contrato por mais de cinco meses a um treinador de fora. Com Clemer, o Inter também dará prosseguimento à renovação do grupo em meio ao Brasileirão, que já conta com as promoções de Mike, Fred, Lucas Lima e Otávio.

A direção fará o anúncio da nova comissão técnica às 15h15min. Depois, eles comandarão o treino e remontarão o time para enfrentar o Atlético-GO, domingo, no Beira-Rio.

Clicrbs

Compartilhe: