COMAJA se reuniu ontem em Ibirubá

ALTO JACUÍ – O Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (COMAJA) se reuniu ontem pela manhã em Ibirubá, às 09h. Na Câmara de Vereadores, a direção do Consórcio se reuniu para analisar e definir uma série de assuntos de interesse regional.

A reunião contou com a presença do presidente do Consórcio, presidente da Associação Gaúcha dos Consórcios Públicos (AGCONP) e prefeito de Cruz Alta, Vilson Roberto Bastos dos Santos; e do prefeito de Ibirubá, Carlos Jandrey, além de prefeitos, vice-prefeitos e secretários, diretores e servidores municipais.

Na abertura, o presidente Vilson saudou a todos e falou sobre os trabalhos que estavam em pauta. Concluiu falando da grande parceria entre o COMAJA e a AMAJA (Associação dos Municípios do Alto Jacuí) e os benefícios que o Consórcio está trazendo para os municípios associados, destacando a grande dificuldade no começo, quanto ao entendimento do mesmo, e hoje ele se mostra como um grande parceiro dos municípios, viabilizando muitas ações coletivas.

Na sequencia o secretário-executivo do COMAJA, João Ernesto Schemmer, apresentou a prestação de contas do Consórcio, que foi auditada pela Unidade Central de Controle Interno da Prefeitura de Cruz Alta, que audita o COMAJA. Após a demonstração do parecer as contas de 2012 foram aprovadas, por unanimidade.

Após, a médica veterinária Suzane Bittencourt, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), falou sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), questão que está deixando os municípios em alerta. Suzane explicou como aderir ao sistema e as vantagens do mesmo. Sobre esse assunto, ficou definido que na próxima semana os técnicos dos municípios interessados irão se reunir para dar andamento neste assunto.

Nos avisos gerais, foi comunicado que o COMAJA contratou uma empresa de marketing para alavancar o Turismo na região.

Compartilhe: