Com Oscar e Damião, Mano Menezes anuncia os 18 convocados para Olimpíada de Londres

O técnico Mano Menezes anunciou os 18 jogadores que vão formar o time olímpico do Brasil. Hulk, Thiago Silva e Marcelo foram os jogadores acima de 23 anos chamados. Ao lado de Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia no Grupo C, a Seleção Brasileira começa a caminhada rumo ao título inédito na competição no dia 26 de julho, em Cardiff, no País de Gales, contra a seleção egípcia.

Mesmo com as boas atuações em 2012, o volante Fernando foi preterido no grupo dos jogadores que Mano Menezes selecionou para a Olimpíada, enquanto o atacante Hulk garantiu a sua vaga depois de ter se destacado nos últimos amistosos do Brasil.

Apesar de ficar de fora da relação dos 18 convocados, quatro jogadores ainda podem acabar disputando o torneio olímpico de futebol. O goleiro Gabriel (Milan), o zagueiro Marquinhos (Corinthians), o volante Casemiro (São Paulo) e o meia Giuliano (Dnipro) estão em uma lista suplementar de jogadores relacionados, para substituição em caso de algum dos convocados sofrer alguma lesão ao longo da competição.

Confira a relação de jogadores convocados:
Goleiros: Neto (Fiorentina), Rafael (Santos).
Laterais: Alex Sandro (Porto), Rafael (Manchester United), Danilo (Porto), Marcelo* (Real Madrid).
Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), Juan (Inter de Milão), Thiago Silva* (Milan).
Volantes: Rômulo (Vasco), Sandro (Tottenham).
Meias: Oscar (Inter), PH Ganso (Santos), Lucas (São Paulo).
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), Hulk* (Porto), Leandro Damião (Inter), Neymar (Santos).
* Jogadores acima de 23 anos.

Clicrbs

Compartilhe: