Com falta de servidores IGP realiza rodízio para necropsias em Passo Fundo e região

Postado em 03 fevereiro 2020 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A dificuldade que a atual estrutura do governo gaúcho causa para a população se estende aos mais diferentes pontos. Na tarde de ontem a Uirapuru levantou a questão do déficit de peritos e servidores no IGP. Devido a este baixo número de profissionais está havendo um rodízio na região para o serviço de necropsia. Corpos são levados para Erechim, Carazinho, Soledade ou Passo Fundo, de acordo com qual município está de plantão.

Em entrevista na Uirapuru, o coordenador regional do IGP, Ricardo Teló Dürks, revelou que são quatro Postos Médicos Legais na região que são cobertos por sete médicos legistas. Este número é suficiente para um posto. Explicou que, visando não prejudicar tanto a população, foi organizado o rodízio. Isso implica em uma demora para liberação dos corpos. A esperança está no chamamento dos aprovados. Com isso há a expectativa de que a situação seja normalizada e até mesmo os postos de Frederico Westphalen e Lagoa Vermelha sejam reabertos.

Explicou que os custos de transporte dos corpos são todos do Estado. Reconheceu ainda que muitas pessoas acabam fazendo concurso em outros Estados e atuando lá, quando poderiam ser absorvidos no Rio Grande do Sul. Isso é um fator agravante para a atual situação.

Rádio Uirapuru

Postado em 03 fevereiro 2020 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop