Com a chegada do frio os chás entram em cena mais vezes durante o dia

Quente ou fria, a bebida pode trazer mais do que um momento de prazer. Dependendo da folha usada na infusão, a bebida pode oferecer nutrientes que ajudam no bom funcionamento do organismo.  Mas vale lembrar-se de um ponto importante que é a regularidade.  A maior parte dos chás precisa ser consumida regularmente para que seus efeitos possam ser percebidos, sabendo que não se deve ultrapassar 2 meses consumindo o mesmo chá, várias vezes ao dia, devido ao seu efeito tóxico.

Para melhor aproveitar os seus benefícios, você sabe como prepará-los? Primeiro, adicione 1 colher de sopa das ervas de sua preferência dentro do infusor e coloque dentro de um bule. Esquente a água sem deixá-la ferver. A temperatura deve ficar em torno de 85°C. Coloque a água dentro do bule, sempre em movimentos circulares para permitir a entrada de maior quantidade de oxigênio. Deixe a bebida descansar por 3 a 5 minutos, lembrando que para cada chá a exigência de tempo é diferente. Após, consuma e aprecie seus benefícios!

Mas mesmo com tantos efeitos funcionais, os chás não são medicamentos, portanto, não devem substituí-los. O fato de ser natural não elimina os efeitos colaterais e suas restrições.  Os chás não podem ser usados de forma aleatória, sem indicação de um profissional, pois podem causar danos à saúde.

Busque orientação com um profissional qualificado e aproveite o melhor chá para o bom funcionamento do seu organismo.

Luísa Tonello Vargas
Nutricionista Hospital Notre Dame Júlia Billiart
Pós-Graduada em Atendimento Nutricional

Compartilhe: