Com 80 anos, pai reconhece filha que tem 62 de idade

Morador de Rosário (MA), o comerciante José Ribamar Calvert, de 80 anos, tomou a decisão de reconhecer um de seus 12 filhos, Irene Mendes do Nascimento, de 62 anos. O reconhecimento aconteceu por meio de um programa idealizado pelo CNJ e que há três dias está desenvolvido pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.

O programa tem por objetivo incentivar o reconhecimento de paternidade voluntário e desde seu início já realizou 14 atendimentos, sendo oito reconhecimentos voluntários de paternidade e seis indicações de paternidade.

José Ribamar se emocionou ao assinar o documento. “Sempre quis que todos os meus filhos fossem registrados. Nunca a registrei porque a mãe dela não permitia, mas agora, tudo está se resolvendo”,comentou ele, que tem 12 filhos.

Destes, nove foram registrados, um foi reconhecido recentemente e o último será reconhecido e breve, segundo José de Ribamar.

Depois de anos de convivência, Irene realizou o sonho de ter a sua paternidade declarada. “Estou muito feliz! Durante muito tempo quis que isso acontecesse. Sempre soube que ele era meu pai, sempre convivemos, mas agora, além do carinho, terei o meu pai reconhecido nos meus documentos”,comemorou ela, que é viúva, tem nove filhos e mora em São Luís.

Espaço Vital

Compartilhe: