Com 123 sem futsal grupo mostra para secretário a importância das escolinhas

Postado em 17 julho 2020 14:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Um movimento pela volta do futsal organizado desde o início do mês de julho, por atletas, treinadores, diretores, arbitragem, donos de quadras esportivas e imprensa, vem ganhando força nos últimos dias. Nesta sexta-feira (17), às 15h30min., representantes do grupo estarão reunidos com o secretário de Esportes do Estado, Francisco Xavier de Vargas Neto, por videoconferência.

Nesta reunião será apresentado o estudo realizado para a volta das escolinhas de futsal, com objetivo de mostrar a importância da atividade física para crianças, mesmo sem contato. Além do secretário de esportes, estarão participando da videoconferência: os treinadores Norton Vargas Correia e Bernardo Antônio Marini; o árbitro Tales Goulart; o médico pós-graduando em Medicina do Exercício e do Esporte, Dr. José Sperry Jr.; o professor da Universidade de Passo Fundo, especialistas em desportos coletivos e mestre em ciências da saúde humana, Ben Hur Soares; o vereador do município de Carazinho, Alaor Tomaz; e o deputado estadual Eduardo Loureiro.

O estudo apresenta números de alunos e professores envolvidos com escolinhas em todo o Estado do Rio Grande do Sul e protocolos para retorno apontando argumentos sanitários para a prática em ginásios e a importância do esporte para crianças e adolescentes. Além disso, serão citados os projetos sociais que o futsal envolve no estado, que estão inativos por mais de quatro meses, como também o impacto financeiro nos segmentos do esporte (lojas de materiais esportivos, empresas de ônibus, etc).

Foto: Divulgação
Invadindo a Área

Postado em 17 julho 2020 14:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop