COLORADO – Usando a tecnologia em favor da saúde do cidadão coloradense

Postado em 22 julho 2019 06:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em breve, o atendimento em saúde do cidadão coloradense será feito num formato informatizado, com mais agilidade e otimizando o fluxo de atendimento, através do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, está focando na implantação do sistema e nesta semana realizou a aquisição dos computadores e posteriormente a capacitação junto aos servidores das Unidades de Saúde.

O PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão) do Sistema e-SUS Atenção Básica é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS). Assim, o objetivo é informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde. A ferramenta desenvolvida é disponibilizada pelo Ministério da Saúde, o qual afirma que entre os benefícios do sistema estão o acesso rápido às informações de saúde e intervenções realizadas; melhoria na efetividade do cuidado e possível redução de custos com otimização dos recursos, além de aprimoramento e automatização nos processos de envio de informações entre profissionais e principalmente para o Ministério da Saúde, impactando na qualificação dos sistemas de informações.

Postado em 22 julho 2019 06:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop