COLORADO – Resumo da última sessão ordinária da Câmara de Vereadores – 27.04.2013

Postado em 29 abril 2015 10:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Câmara Municipal de Vereadores esteve reunida, no dia 27 de abril de 2015, onde os Edis apreciaram a seguinte matéria:

PROPOSIÇÕES

Ver.ª Mara Elizabete da Silva dos Santos – Pedido de Providência –  Construção de nova ponte no Arroio das Almas que está localizado entre as residências de Lauro e Enir Bertoldi até Santa Rita. Justificativa: A atual ponte não tem mais condições, o que não permite a trafegabilidade de colheitadeiras, caminhões e implementos agrícolas. Diante disso a necessidade de uma nova ponte. Deferido pela Mesa Diretora.

Ver.ª Mara Elizabete da Silva dos Santos – Pedido de Providência –  Patrolamento na estrada que liga a VRS-319 até a propriedade de Luiz Lirio. Justificativa: Com as fortes chuvas a referida estrada está em péssimas condições, tendo muitos buracos. Deferido pela Mesa Diretora.

Ver.ª Marta Rejane Mino – Pedido de Providência –  Que o Poder Executivo através do Setor de Obras providencie reformas e melhorias nas calçadas da praça Dom Antônio Reis. Justificativa: A Praça é um cartão postal e por vezes tem a visita de pessoas de outros lugares, bem como os Munícipes, sendo um local de lazer, passeio e turismo e por conseguinte a falta de manutenção, principalmente das calçadas, acaba gerando um mau aspecto aos visitantes. Deferido pela Mesa Diretora.

Ver.ª Marta Rejane Mino – Pedido de Providência –  Que o Poder Executivo providencie a limpeza das sarjetas e o patrolamento de todas as estradas do interior. Justificativa: Diante das fortes chuvas nos últimos dias, as sarjetas ficaram obstruídas com acúmulo de sujeiras e as estradas ficaram cobertas de entulhos como galhos e similares, bem como pedras e a correnteza da água abriu valas e buracos dificultando a trafegabilidade dos veículos. Deferido pela Mesa Diretora.

Ver.ª Viviane Zanotto – Pedido de Providência – Que o Poder Executivo Municipal providencie obras de manutenção na praça pública (municipal), Dom Antônio Reis, nas vias de acesso, como calçadas e escadas da praça e também nos banheiros, na iluminação e no parque de brinquedos (playground). Justificativa: Exceto o pedido de reformas nas vias de acesso, como calçadas e escadas da praça, que apresenta na presente data, esta vereadora propôs semelhante pedido em Sessão Plenária na data de 24 de novembro de 2014, tendo em vista, vários pedidos e reclamações de munícipes sobre a precariedade em que se encontram os locais mencionados o que tem prejudicado a utilização. Nota-se que diante da má conservação da praça nos locais citados, os munícipes evitam de frequentar, tendo em vista a precariedade, impossibilitando que sua função social que é o lazer, possa se realizar de forma plena. Outrossim, além de pouco usufruírem deste local, há poucos dias, esta legisladora novamente foi procurada por um munícipe que ao visitar a praça, acabou caindo e se machucando, com consideráveis ferimentos nas pernas e braços, tendo inclusive, sofrido danos materiais, ao pisar em uma laje que encontrava-se solta em uma das escadas que dão acesso à entrada/saída da praça. A justificativa, em linhas gerais, defende o impacto positivo dessas medidas na segurança da população, na mantença de sua integridade física e na paisagem de nossa cidade. Deferido pela Mesa Diretora.

Ver.ª Viviane Zanotto – Pedido de Providência – Num ano em que as ocorrências de casos de dengue no Brasil atingem números extremamente preocupantes e no Estado aumentam a cada dia os casos da doença, vem esta Vereadora propor medidas e requerer ações do Executivo para prevenir e combater a doença em âmbito municipal. As iniciativas contemplam a informação dos munícipes sobre a existência de focos, sobre eventuais registros de casos, além da eliminação de focos de proliferação do mosquito, por meio de campanhas educativas e incentivos aos cidadãos que colaborem para a prevenção e combate ao problema. Justificativa: Autoridades sanitárias estão em alerta pela rapidez com que a infestação pelo mosquito transmissor da dengue avança na região e pela proximidade com municípios onde foram registrados casos da doença. Em um município vizinho a Colorado, já foram contabilizados mais de 200 focos do mosquito. Logo, é muito importante mobilizar e informar para que cada morador efetive vistoria no seu imóvel e auxilie na erradicação dos focos de mosquito. Deferido pela Mesa Diretora.

Próxima sessão ordinária será no dia 11 de maio de 2015.

(Secretaria Geral da Câmara de Vereadores de Colorado)

Postado em 29 abril 2015 10:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop