COLORADO – Paróquia São João Batista

Programa Religioso

Dia 06/02(Sábado) – 09 horas(manhã) Missa no Capitel Tiradentes.
– às 14 horas Missa em Arroio das Pacas.
– às 15;30 horas Missa em Nova Trípoli
– às 19 horas Missa na Igreja Matriz.
Dia 07/02(Domingo) – às 09 horas Missa na Igreja Matriz.
Dia 09/02(3ª feira) – Carnaval(feriado nacional).
Dia 10/02(4ª feira inicio da quaresma) – às 19 horas Missa de imposição das cinzas na Igreja Matriz.
– às 20;30 horas Missa na Capela de Posse Barreiro.
Dia 11/02(5ª feira) – 20 horas Missa no Capela Pompéia(Linha Carolina).
Dia 12/02(6ª feira) – às 18 horas reunião dos coordenadores da liturgia.
– às 19 horas Celebração da Via-Sacra na igreja matriz.
– às 19 horas Inauguração e bênçãos da EMEI na Vila Padre Osmari.
Dia 13/02(Sábado) – às 14 horas Missa na Capela Arroio das Almas.
– às 15;30 horas Missa na Capela Santa Catarina.
– às 17 horas Missa dos enfermos na Matriz(em Honra de Nsra de Lurdes).
– às 19 horas Missa na Vila Padre Osmari.
– às 19 horas Missa e Bodas de Ouro do casal Osmar e Terezinha Ferla na igreja Matriz.
Dia 14/02(Domingo) – às 09 horas Missa na Igreja Matriz.

AVISOS E CONVITES

1)    Campanha da Fraternidade(2016): CASA COMUM – RESPONSABILIDADE DE TODOS -Fraternidade para um mundo desunido. “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”(Amós 5,24).
A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2016 será em conjunto com as igrejas que fazem parte do Conic (Con¬selho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil). Esta é a quarta Campanha Ecumênica (2000, 2005, 2010 e este ano) dessas igrejas cristãs, que mantém um forte diálogo religioso. O tema escolhido para a Campanha é “Casa comum, nossa responsabilidade”, e o lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24). A reflexão da CFE 2016 gira em torno de um problema que afeta o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos: a fragilidade e, em al¬guns lugares, a ausência dos serviços de saneamento básico em nosso país. Não é de hoje que os temas relacionados à vida em todos os sen¬tidos entram na pauta da Campanha. Ser cristão é comprometer-se para que o mundo tenha vida – e a tenha em abundância. Após o carnaval, entramos no período da quaresma(40 dias de preparação para a Páscoa – Ressurreição do Senhor), por isso a igreja nos convida recolher-nos em oração, neste tempo propicio, vivenciando a nossa fé nos grupos de famílias, comunidade… e assim vivenciarmos nossa fé e o nosso batismo.

2)    Seminário da Campanha da Fraternidade: Acontecerá no próximo dia 20, na paróquia de Não Me Toque, das 08 às 11 horas(manhã). Diante disso, convoca-se as lideranças e autoridades representando o poder público, uma vez de que será tratado sobre saneamento básico de nossas cidades, bem como os cuidados com a nossa realidade(Casa Comum – Responsabilidade de todos).

3)    Restauração da Gruta: Está sendo realizada a restauração da gruta. Está ficando um trabalho muito bonito! Na última 3ª feira realizamos uma reunião com os casais do cursilho, onde foram organizadas equipes de trabalho para continuidade dos trabalhos. Esperamos de que, em breve a recuperação básica de nossa gruta esteja concluída. Recordamos a todo(a)s de que a gruta é nossa! É um ponto turístico de nosso município. Quem quiser dar a sua colaboração com a mão de obra, será bem-vindo, bastando apenas conversar com a coordenação do Cursilho, para saber os horários e datas do trabalho a ser realizado junto a gruta.

4)    Catequese Paroquial: Estamos realizando as inscrições dos catequizandos que neste ano de 2016, estarão completando 09 anos. Por isso, lembramos aos pais dos catequizandos para trazer um documento no momento da inscrição. Devem ser sócios em dia para com a paróquia.

5)    Bodas de Ouro: No próximo dia 09(3ª feira de carnaval), o Reverendo Padre Ático Fassini(Congregação de Nsra da Salete – Saletinos), filho de nossa paróquia, estará celebrando o seu jubileu de ouro(50 anos de vida sacerdotal), na Comunidade de Cachoeirinha. Já, no dia 13 o casal Osmar e Terezinha Ferla estará celebrando suas bodas de ouro, na igreja matriz. Ao colega Sacerdote e ao Casal Ferla, nossos parabéns e que Deus os abençoe!

6)    Aviso da Secretaria da Saúde: Haverá mobilização de toda a comunidade, nos dia 10 a 13 de fevereiro, tendo em vista a campanha contra o mosquito da dengue, com visitas nas casas, recolhimentos de entulhos, limpeza nos cemitérios. Pede-se a ajuda de toda a comunidade, com a abertura dos portões nas residências, auxilio e vistorias dos vasilhames com água parada nos quintais, bem como, nos túmulos dos entes queridos sepultados nos cemitérios das comunidades que pertencem à paróquia. O cuidado com a dengue é dever de todos nós. Façamos a nossa parte!

7)    Reunião da Diretoria: Acontecerá no próximo dia 15 de fevereiro(2ª feira), às 20 horas. O local será a sala da igreja matriz. Pede-se a presença de todos os membros.

8)    Reunião das Equipes de Liturgia: Acontecerá na próxima 6ª feira(dia 12), às 18 horas. O local será a sala da Igreja Matriz. A presença de todos é indispensável.

9)    Aviso à Comunidade da Vila Padre Osmari: A missa que seria celebrada na 6ª feira(dia 12), foi transferida para o sábado próximo(dia 13), no mesmo horário, ou seja, às 19 horas. O motivo da transferência se deve a outro compromisso da comunidade e o pároco, no mesmo horário e na mesma vila, ou seja, a inauguração da escola infantil(EMEI).

10)    Missa na Gruta: Recordamos de que no próximo dia 11(5ª feira) é o dia dos enfermos, e dedicado a Nsra de Lourdes. Por isso, a missa que seria celebrada na gruta, neste dia foi transferida para o dia 13(sábado), às 17 horas, na igreja matriz. O motivo se deve à reforma da gruta.

Boas festas carnavalescas a todo(a)s, com as bênçãos de nosso Deus!

(Padre Osório Serrão – Pároco)

Compartilhe: