COLORADO – Homenagens e emoções marcam os 100 anos da EMEF Espírito Santo

A EMEF Espírito Santo, comemorou no sábado dia 14 de novembro, no Salão da Comunidade de Vista Alegre “100” anos. O evento contou com a presença de diversas autoridades convidadas além de professores e alunos que fizeram parte da história da escola e toda a comunidade escolar.

A comemoração teve início com   apresentações de um Vídeo com o resgate da caminhada da escola até o momento, paródias e charges produzidas pelos alunos em comemoração ao centenário, danças e homenagens para ex-professores e ex-alunos que fizeram parte desta história. Contou-se com a animação do conjunto Só Alegria, onde os mesmos fizeram lançamento do seu CD.

Atualmente a EMEF Espírito Santo é integrante do Sistema Municipal de Ensino e a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto mantem a Educação Infantil e o Ensino Fundamental e vem oportunizando os alunos diversos projetos, programas e oficinas entre eles: Teatro, Futsal, Violão, Artesanato, Coral Violino, Dança, União Faz A Vida, Sorrindo Para o Futuro, Escola no Campo e Diga Sim A Vida. Conta com uma equipe de professores e funcionários comprometidos com a educação.

Esse centenário é um marco para a Escola, mas também para a comunidade de Vista Alegre, bem como, para o município de Colorado. Pois ao longo desses anos vem contribuindo com a formação de muitos jovens, possibilitando assim um bom conhecimento e formando cidadãos.

A Administração Municipal e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto sentem-se orgulhosos em ter no Sistema Municipal de Ensino uma escola Centenária com uma história tão bonita e consolidada.
Parabeniza toda comunidade escolar, bem como, a comunidade de Vista Alegre. Parabéns a equipe gestora e todos que organizaram que organizou a Festa do Centenário.

“A escola é casa sagrada, que conduz mentes humanas a serem mais fortes e perseverantes, a construírem novas formas de vida e escolhas”

Parabéns pelos “100 Anos”!

Compartilhe: