COLORADO – Escola Princesa Isabel e o Projeto Família e Escola Construindo Cidadania

A EMEF Princesa Isabel possui  como  Projeto “Família e Escola Construindo Cidadania”. Diversas atividades referentes ao mesmo estão sendo desenvolvidas pelos alunos através das disciplinas com os seus professores e envolvendo o Programa A União Faz A Vida.

Na disciplina de História várias ações estão sendo realizadas referentes ao mesmo   com o Projeto  “ Alunos Na Caminhada Com Expectativa da Vitória do Brasil”, os alunos estão participando deste,  refletindo, discutindo, analizando fatos, notícias, letras de música, entrevistas entre outros sobre o Brasil atual, com o intuito de desenvolver a reflexão crítica, consciente e responsável de um cidadão participante e e atuante de sua história.

Destas análises e reflexões elaboraram textos, sendo estes os selecionadados pela turma do 7º Ano e a professora Marlise Teresinha Donatti responsável pelo projeto com a seguinte frase:

“Que país eu quero para mim”

Texto 1: Aluna Chaiani dos Santos

Para mim esse país tem muita hipocresia, lutas, brigas, protestos etc…

Eu espero que tenha  mais amor, paz, carinho e felicidade. Queria que as pessoas dessem mais valor as coisas que Deus criou e queria que o mundo soubesse que somos todos iguais e que não é destruindo objetos, famílias e matando, que nós vamos ser reconhecidos, mas sim, fazendo o certo para que no futuro possamos ter um país melhor.

Temos que amar uns aos outros.

Texto 2: Hellen Regina Ribas de Quadros

Esse país é um país de muitas mortes, corupção, violência, decepção e muitos vandalismos etc.

O que eu quero é menos violência, menos guerras e mais direitos para as pessoas, pois elas precisam ser melhor atendidas em hospitais, ser mais ouvidas e também quero mais amor, paz, respeito para todos.

Compartilhe: