COLORADO – Colaboradores do Sicredi conheceram projetos do Programa A União Faz a Vida em Colorado

Na terça-feira (27), os colaboradores da Sicredi Rota das Terras RS – Unidade de Colorado fizeram uma visita à escola Princesa Isabel para conhecerem os projetos desenvolvidos dentro do Programa de Educação Cooperativa A União Faz a Vida, que tem a instituição financeira como gestora, a Prefeitura Municipal como parceira e a Cotrijal como apoiadora. O vice-presidente, Fabrício Zatt, e o gerente, Jerri Adriani Tramontini, acompanharam o grupo que foi recebido pela coordenadora local do Programa, Marlise Donatti; e pela diretora, Silvana Signorelli.

Os colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer dois projetos realizados por alunos da 7° e 8° ano: Reciclagem de Óleo de Cozinha e Inverno Gostoso. Conforme Tramontini, a iniciativa visa fortalecer o relacionamento do Sicredi com as escolas integrantes do Programa e mostrar aos colaboradores as atividades que os alunos desenvolvem nos projetos. “Temos que valorizar o trabalho realizado pelos professores, crianças e adolescentes”, disse.

O projeto de Reciclagem de Óleo de Cozinha acontece desde 2011 através da reciclagem do óleo de cozinha coletado na comunidade para a confecção de sabão. Nesse ano foi realizado um concurso para a escolha o logotipo e a frase escolhida foi “Sabão combate poluição PUFV”. O óleo de cozinha é altamente prejudicial ao meio ambiente e os alunos coletam os resíduos para fabricação de sabão como um meio ecológico, correto e sustentável.

Já o projeto Inverno Gostoso tem como principal objetivo a produção de cachecol, que surgiu a partir de uma pesquisa sobre o artesanato na Era Industrial. Os alunos também estudaram métodos de venda e controle de custos para auxiliar na comercialização do produto. O sabão e cachecol produzidos são colocados à venda na comunidade e os recursos arrecadados são utilizados pela escola e pelos alunos em viagens.

(Assessoria de Comunicação – Sicredi Rota das Terras)

Compartilhe: