Coaju está com inscrições abertas para novos membros

Estão abertas as inscrições para o cadastramento de instituições interessadas em participar do processo eleitoral para novos membros do Coaju para a gestão 2012/2014. O Coaju abrange 41 municípios e é o parlamento das águas da região do Alto Jacuí, onde a população e usuários, juntamente com os órgãos do governo, interagem para gerenciar a qualidade e a disponibilidade das águas da bacia hidrográfica. O Comitê é constituído por representantes dos usuários de água (40% dos componentes), da população da bacia (40%) e de órgãos públicos (20%).

Estão abertas 32 vagas para entidades representativas públicas ou privadas (associações, instituições, ONGs) dos setores do abastecimento público, esgotamento sanitário e resíduos sólidos, drenagem, geração de energia, produção rural, indústria, navegação, mineração, lazer e turismo, pesca, gestão urbana e ambiental municipal, legislativo estadual e municipal, associações comunitárias, clubes de serviços comunitários, instituições de ensino, pesquisa e extensão, organizações ambientalistas, associações de profissionais, organizações sindicais e comunicação.

As entidades deverão comprovar sua constituição legal e atuação na área da bacia hidrográfica de, no mínimo, um ano anterior.

As inscrições devem ser feitas no Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju) com sede na Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus I (Divisão de Extensão), localizada na BR 285, Km 171, no Bairro São José.

O aviso sobre o processo eleitoral foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 02 de julho. Ele também está disponível no site www.upf.br/coaju em notícias. Informações pelo telefone (54) 3316-8153 ou pelo e-mail [email protected]

O Coaju foi instalado em 2002 e tem funções deliberativas. A sua missão é ajudar a gerenciar a conservação da qualidade e da quantidade da água e a melhor utilização dos recursos hídricos.

(Assessoria de Imprensa – COAJU)

Compartilhe: