CIPA da Cotrisoja recebe treinamento

TAPERA – A nova nominata da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Cotrisoja participou de um treinamento entre os dias 09 e 11 de outubro. O evento contou com a participação de trabalhadores de todas as unidades da cooperativa, que receberam informações sobre a legislação trabalhista, riscos ambientais, prevenção e combate a incêndio, equipamentos de proteção individual, investigação de acidente de trabalho, entre outros.

Os treinamentos foram realizados pelo técnico em segurança do trabalho Jocemar Oliveira e auxiliado por Rhomulo Wollmeister. Segundo Jocemar, os treinamentos são de suma importância para conscientizar os colaboradores da empresa sobre os riscos de acidentes de trabalho: “A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente com a prevenção da vida e a promoção da saúde do trabalhador”, comentou.

Conforme a Portaria 3.214, de 1978, do Ministério do Trabalho e Emprego, são obrigadas a constituir CIPA empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados.

(Assessoria de Imprensa – Cotrisoja)

Compartilhe: