O evento, gratuito, será nesta segunda-feira (20.11), a partir das 19h.
Com o patrocínio do Sicredi Espumoso RS/MGe apoio da Prefeitura Municipal, serão exibidos curtas-metragens infantojuvenis que abordam temáticas como os princípios do cooperativismo, coletividade, solidariedade e sustentabilidade.
A secretária da Educação Claudete Morgan destaca que Alto Alegre foi contemplado com esse projeto por ser o primeiro município da região a aderir ao Programa União Faz a Vida, do Sicredi. Também, que os alunos do 7º e 8º anos das escolas Barão Homem de Mello e Princesa Isabel terão seus audiovisuais apresentados durante o evento.
Segundo Claudete ainda, a produção aconteceu no dia 09 de novembro, durante a oficina de cinema que os alunos tiveram on-line. E a temática destes audiovisuais é sobre “Sustentabilidade”.
Para a gerente de Gestão de Pessoas e Cooperativismo da Sicredi Espumoso RS/MG Bruna Schoeder Ortiz, é gratificante receber o circuito na região, pois é uma ação que valoriza as pessoas e promove o desenvolvimento local de forma sustentável.
Lembrando que a 4ª edição do CineSolarzinho é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Sicredi e apoio da Prefeitura Municipal de Alto Alegre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, e é realizada pela Brazucah Produções, pelo Ministério da Cultura e Governo Federal.
Programação:
Sessões de Cinema
Data: Segunda-feira (20/11)
Horários:
19h – 1ª sessão: curtas-metragens – ‘Fazer Juntos’
20h – 2ª sessão: curtas-metragens – ‘Asas da Imaginação’
Entrada: gratuita – não precisa de ingresso
Atração: pipoca e visita ao furgão do CineSolar, que se transforma numa estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz
Local: Praça da Matriz – Alto Alegre/RS
Local em caso de chuva: Quadra de Esportes da EE Barão Homem de Melo