CIMES realizou jantar de aniversário

ESPUMOSO – Na noite do último dia 14, tendo por local a sede do Centro de Integração do Menor de Espumoso (CIMES), foi oferecido um jantar aos pais, crianças e adolescentes que a frequentam, em homenagem aos 37 anos da entidade. Na ocasião foram realizadas apresentações de dança e música das crianças e adolescentes das oficinas do Centro.

BREVE HISTÓRICO

No dia 14 de agosto de 1975, foi criado o Centro de Integração do Menor de Espumoso (CIMES), por lideranças da comunidade destacando-se o padre Domingos Vercelino, o “Mini”. Hoje, é oferecido atendimento para 225 crianças em turno inverso ao das escolas municipais e estaduais, dos 5 aos 15 anos de idade. Fundamenta sua proposta de trabalho nas áreas social, educacional e profissional com as seguintes oficinas: corte e costura, reciclagem, culinária, cultura (teatro, dança, música), esporte, estudos escolares e informática. As crianças e adolescentes são atendidos por 10 oficineiros e 3 funcionários.

O trabalho da diretoria, através do presidente Carlos Angheben, consiste em buscar recursos financeiros, com o apoio da Administração Pública Municipal, Promotoria, COMDICA, comércio local e a comunidade, para desenvolver atividades na entidade.

Destaca-se a participação e colaboração da comunidade nos eventos, principalmente o comércio, através de patrocínios, auxílios financeiros e doações, viabilizando o desenvolvimento de habilidades e competências aos educandos em processo de formação.

Compartilhe: