Ciência Sem Fronteiras: Inscrições para graduação sanduíche encerram-se no dia 30

CRUZ ALTA – Estudantes interessados em participar das Chamadas para graduação sanduíche na Austrália, Bélgica, Canadá, Coréia do Sul, Espanha, Holanda e Portugal devem se inscrever até o dia 30 de abril, por meio dos formulários de inscrições disponíveis no portal do programa Sem Fronteiras.

Pré-requisitos
Os interessados devem estar atentos às exigências de cada Chamada e à documentação a ser enviada.

Entre outros requisitos, o candidato deve estar matriculado em curso de nível superior nas áreas prioritárias do Programa; ter nacionalidade brasileira; ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso até setembro de 2012; e se comprometer a permanecer no Brasil pelo mesmo tempo em que permanecer no exterior para a realização da graduação sanduíche.

O comprovante de proficiência para as chamadas da Austrália, Canadá, Bélgica, Holanda ou Coréia do Sul poderá ser encaminhado pelo formulário de inscrição, ou em formulário complementar específico até 21 de maio.
As Chamadas para Portugal e Espanha não exigem comprovante de proficiência.

O programa Ciência sem Fronteiras é uma iniciativa do Governo Federal, por meio dos ministérios d a Ciência , Tecnologia e Inovação – MCTI e Ministério da Educação – MEC, e suas agências de fomento – Conselho Nacional de
Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes.

Informações no endereço www.cienciasemfronteiras.gov.br/.

Fonte: Unicruz

Compartilhe: