Chuva de pontos e gols na segunda etapa da Copa Cotrijal

Nem mesmo a chuva, o frio e o vento forte foram capazes de desmotivar os cooperados e cooperadas que participaram da segunda etapa de jogos da Copa Cotrijal. A retomada das atividades da competição aconteceu neste domingo (8/9) em Não-Me-Toque.

Devido ao mau tempo, os jogos de voleibol feminino foram realizados no ginásio da Escola Girassol e as competições de futebol-sete e bocha aconteceram na sede da Associação dos Funcionários da Cotrijal.

Demonstrações de espírito esportivo e cooperativismo marcaram a segunda etapa da competição. Com disposição e alegria os competidores encararam até mesmo a chuva, nos primeiros jogos do dia, sem deixar a motivação de lado. “Hoje nosso maior adversário foi o tempo”, disse Dionísio Pedro Wagner, cooperado que participa do futebol-sete e defende as cores de Lagoa dos Três Cantos.

Na modalidade de futebol-sete, foram disputados 32 jogos, com 73 gols marcados e uma média de 2,3 gols por partida. Apenas três jogos terminaram empatados sem gols.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, revelou que a Copa já nasceu com a cara da Cotrijal e com a grandeza do quadro social. “Nosso principal objetivo é promover a confraternização entre as famílias, com a prática esportiva e a união entre os associados”, observa Mânica, que garantiu que a competição já faz parte do calendário oficial de eventos da cooperativa.

A participação feminina segue como um diferencial na competição, com uma modalidade destinada para elas, a Copa Cotrijal consolida o espaço e mostra a vitalidade e competitividade das cooperadas. Cristiane Damiani Alves Xavier defende as cores de Vista Alegre (Colorado), para ela participar da competição é algo motivador. “A Copa tem um clima de amizade, companheirismo, todo mundo feliz e jogando junto, eu fico realizada em participar dos jogos”.
Lucia Patrícia Klein Dessoy, atleta e associada de Almirante Tamandaré do Sul, reforça o sentimento de cooperação visto nos jogos, para ela há uma mobilização em todas as equipes para que todos possam jogar e se sentir bem. “Ficamos contando os dias para os jogos, já realizamos treinamentos e queremos participar”, comenta.

A comissão organizadora da competição, deve confirmar durante esta semana a data para a realização da terceira etapa de classificação da Copa Cotrijal.

(Assessoria de Comunicação – Cotrijal)

Compartilhe: