Chuva causa danos em Santa Bárbara do Sul e região

Postado em 08 julho 2020 15:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O inverno, que começou em 21 de junho, já está marcado pelas constantes instabilidades no território gaúcho. A umidade já deu as caras e continuará. A expectativa para esta estação é de que chova acima da média do Estado.

Após períodos com falta de chuva, a estação chegou com muita chuva. Alguns acumulados já deixaram estragos no estado e outros ainda estão por vir.

As fortes chuvas que atingiram Santa Bárbara do Sul e região nesta terça-feira (07), causaram alguns estragos. Algumas localidades do interior de Santa Bárbara registraram mais de 200mm de chuva.

Moradores enviaram vídeo e fotos na ponte que liga as comunidades de Álvaro Nunes Pereira e Esquina Dois Irmãos, deslizamento de terra deixou a estrada em meia pista. (foto abaixo)

BR 285 – Dois pontos na BR 285 também chamaram a atenção. No km 403, entre Santa Bárbara do Sul e Panambi, houve um deslizamento de terra, a pista não ficou interditada, porém precisa ter atenção. (fotos abaixo). Outro ponto da BR 285 com problemas é entre os municípios de Saldanha Marinho e Carazinho, ponte sobre o Rio Pinheirinho, o registro foi feito pelo colega da Rádio Saldanha Online Eduardo Maia (vídeo abaixo).

PANAMBI – A água também tomou conta de algumas ruas em Panambi. Nos pontos mais baixos, o Rio Fiúza transbordou. Outros rios nas localidades transbordaram causando alguns danos. Nesta quarta-feira (08), a equipe do Corpo de Bombeiros trabalhava para retirar um veículo da água, na rua Timbará, bairro Medianeira (foto abaixo). Conforme informações da Defesa Civil, a intensa chuva que acumulou em torno de 200mm em 24 horas, causou alagamentos e alguns danos em áreas situadas no perímetro urbano de Panambi.

RSC-377 – O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, iniciou nesta terça-feira (07) os reparos na cabeceira da ponte sobre o Arroio Passo Novo, no Km 103,88 da RSC-377, em Cruz Alta. O trânsito sobre a estrutura foi interrompido totalmente em razão do agravamento de uma erosão no aterro de uma das cabeceiras, provocada pela forte chuva da noite passada. Uma frente de obras realizou escavações durante a tarde e, nesta quarta-feira, (08), dará sequência à recomposição do aterro com a colocação de rochas no local. Também deverá ser reforçado o encontro de uma das cabeceiras, com a aplicação de concreto, e, em seguida, recuperado o pavimento. A conclusão dos trabalhos e a liberação da ponte dependerão das condições climáticas.

Durante o bloqueio total da travessia, os usuários que se deslocam de Cruz Alta em direção a Ibirubá devem ingressar na BR-158 até a BRS-285, em Panambi. Ao chegarem a Saldanha Marinho, devem seguir pela VRS-819 até Colorado e, posteriormente, pela ERS-402, passando por Tapera e convertendo à direita para chegar a Ibirubá.

Fonte: Via WhatsApp – Rádio Saldanha Online – Panambi News – PRE – Rádio Cruz Alta
Portal Assinck

Postado em 08 julho 2020 15:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop