China lava dinheiro para conter Coronavírus

Postado em 18 fevereiro 2020 09:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Notas serão submetidas a luz ultravioleta e altas temperaturas, além de armazenadas antes de liberadas aos clientes

Enquanto a epidemia de coronavírus continua atingindo a China, o Banco Popular da China implementou uma nova estratégia para conter o vírus: o país vai, literalmente, lavar dinheiro.

Em alguns casos, as cédulas podem ser até destruídas para evitar contaminação.

As novas medidas, anunciadas pelo banco central chinês no sábado, visam a conter a propagação. Agora, o vírus é oficialmente conhecido como Covid-19.
Ainda há muitos pontos desconhecidos sobre o vírus, que já infectou mais de 71 mil pessoas em todo o mundo e matou 1.775, a maioria na China – mas parece sobreviver por pelo menos várias horas nas superfícies, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)

Por isso, o governo chinês resolveu desinfetar as notas. Apesar de serem cada vez menos usadas no país, ainda passam de mão a mão várias vezes por dia.
De acordo com a CNN, todos os bancos chineses agora precisam literalmente lavar seu dinheiro. Desinfetá-lo com luz ultravioleta e altas temperaturas é um exemplo disso, assim como armazená-lo por 7 a 14 dias antes de liberá-lo para os clientes.

Escolas fechadas
As escolas na China decidiram adiar o reinício das aulas, por causa da disseminação do novo coronavírus.

As escolas de ensino fundamental planejavam reiniciar as aulas na segunda-feira após o feriado prolongado do Ano Novo Lunar. Entretanto, algumas instituições dizem agora que não devem reabrir até, no mínimo, o dia 2 de março.

Autoridades educacionais passaram a oferecer material de aprendizado online para estudantes.

Postado em 18 fevereiro 2020 09:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop