Chega a 143 o número de detentos foragidos neste ano no RS

Postado em 22 novembro 2017 06:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Contando com os 26 presos que escaparam na última sexta-feira, chega a 143 o número de detentos que fugiram de prisões gaúchas neste ano, conforme informações da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). A superintendência ainda não tem o número exato de fugitivos que foram capturados.

A última fuga ocorreu na sexta-feira, no Presídio Regional de Santa Cruz, no Vale do Rio Pardo. Vinte e seis presos escaparam após serrarem a tela de proteção de uma das celas da galeria B da cadeia.

Após isso, os presos escalaram e saíram pela lateral do prédio, que ainda não conta com muro. Dez desses detentos foram capturados ainda na sexta-feira e levados para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para o registro de fuga e, depois, reconduzido à casa prisional. Entre os fugitivos estão suspeitos de assalto, furtos, tráfico de drogas, participação em assassinato de um taxista e latrocínio.

No início do mês de novembro, oito presos fugiram do Presídio Estadual de Sarandi, no Norte do Estado. Os detentos planejaram cavar um túnel e conseguiram fugir.

No mês anterior, em outubro, sete presos fugiram da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Agentes perceberam a fuga durante realização de conferência de uma cela. Conforme a Susepe, na oportunidade, todos os detentos da cela 1 da galeria B da penitenciária escaparam serrando as grades da janela e cortando a tela que dá acesso a uma zona de mata, na parte externa do presídio.

Em setembro, sete detentos fugiram do Presídio Estadual de Júlio de Castilhos. Na ocasião, os presos subiram no telhado da unidade durante o banho de sol e pularam o muro.

No mês de agosto, em Camaquã, a penitenciária estadual registrou a fuga de sete detentos do regime semiaberto. Os agentes penitenciários perceberam a fuga quando foram realizar a contagem dos presos, durante o plantão. Suspeita-se de que eles tenham escapado por um muro que acaba dando acesso ao bairro Bom Sucesso.

Fonte: Rádio Guaíba

Postado em 22 novembro 2017 06:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop