Chave religadora auto comandada vai evitar falta de energia no Bairro Jardim

IBIRUBÁ – Os moradores de grande parte do Bairro Jardim, que seguidamente ficavam sem energia elétrica, tiveram o problema resolvido através da RGE (Rio Grande Energia), empresa que faz a distribuição da energia na região. Na quinta-feira (08), esteve no gabinete do prefeito Carlos Jandrey, o gerente de Relacionamento com Poderes Públicos da RGE, Rafael Luiz Lugoch, acompanhado pelo vereador Chico Severo e lideranças do bairro, oportunidade em que a empresa distribuidora anunciou ações para evitar que haja novas interrupções de energia naquele local.

Segundo Rafael, a rede que abastece o bairro está ligada à que vem de Santa Bárbara do Sul e quando ocorre qualquer problema naquela rede, afetava imediatamente o Bairro Jardim, causando prejuízos aos usuários.

A solução encontrada pela RGE foi a instalação de uma chave religadora auto comandada nas proximidades do trevo da Rua General Osório e a ERS 506, na saída para Alfredo Brenner.

Segundo o executivo da empresa, a partir de agora o Bairro Jardim deixará de ter falta de energia em razão de estar interligado com a referida rede, pois o equipamento instalado é acionado automaticamente resolvendo o problema.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: