Chargista Marco Aurélio está afastado do jornal Zero Hora

Dois dias após assinar uma charge alusiva ao incêndio que matou 235 pessoas em Santa Maria, o chargista Marco Aurélio Carvalho está afastado do jornal Zero Hora.

Intitulada ‘Uma nova vida’ e publicada na terça-feira (29), a imagem causou protestos nas redes sociais, ao apresentar uma fila de universitários que chegava à USP – no caso, sigla criada pelo chargista para Universidade São Pedro.

Segundo o saite Coletiva, “a decisão pelo afastamento teria sido tomada por Nelson Sirotsky, após o caso ter rendido ao Grupo RBS mais de quatro mil mensagens de protesto”.

Falando ao jornalista Rogério Mendelski, da Rádio Guaíba, o chargista teria dito que a intenção foi de homenagear as vítimas do incêndio. “Marco Aurélio me disse que jamais iria fazer qualquer coisa ofensiva sobre a tragédia de Santa Maria, mas foi mal interpretado”, registrou Meldelski, em seu perfil no Facebook.

Segundo o Grupo RBS “assim como está publicado na página 3 de Zero Hora desta quinta-feira (31) o chargista está em férias”.

Em seu lugar, assina como interino o chargista do Diário Catarinense, Zé Dassilva.

(Espaço Vital)

Compartilhe: