CEF compra folha de pagamento da Prefeitura de Não-Me-Toque

Depois de quatro processos licitatórios desertos – sem interessados – o Governo Municipal pôde fazer um contrato direto com um banco oficial. A Caixa Econômica Federal (CEF) foi a única interessada e vai pagar à Prefeitura o valor de R$ 440 mil até o final do ano.

“É um recurso extra muito importante que entra no caixa geral e vai contribuir para o pagamento de compromissos, ajudando a fechar as contas do exercício”, avaliou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.

O contrato concede à Caixa o direito de efetuar o pagamento da folha salarial da Prefeitura e com isso convidar os servidores a serem correntistas. Com a lei da portabilidade dá ao servidor o direito de escolher qual banco deseja trabalhar, reduziu o interesse das instituições financeiras em comprar a folha de pagamento de empresas e prefeituras.

O convênio foi assinado pelo prefeito Antônio Piva e pela gerente da agência NMT Cíntia Yazuski na tarde de 22 de novembro, na presença do novo superintendente regional da Caixa, Ruy Fernando Kern; do assistente de sustentação na região, Valdir Brauwers; do gerente de Desenvolvimento Urbano e Rural, Edson Diesel, e do gerente regional SR Norte Gaúcho, Paulo Lima.

A folha de novembro ainda será pago pelo atual banco conveniado. O primeiro pagamento através da Caixa será o 13º salário, que vai estar disponível no dia 14 de dezembro.

(Jornal A Folha)

Compartilhe: